Mexeu com dinheiro, mexeu comigo.
Farei um breve comentário sobre a reportagem exibida ontem (18/03/2012) no programa Domingo Espetacular, da Rede Record:
O bispo Edir Macedo está investindo pesado contra tudo e contra todos que colocam o seu "império" em xeque. Império, que por sinal parece estar em decadência. Com a ascensão de outras vertentes e denominações evangélicas, a sua hegemonia na mídia está ameaçada (na verdade até já ficou para trás). Há pouco tempo atacou o pentecostalismo (mais precisamente o "cair no poder"), uma afronta clara ao Silas Malafaia, e agora partiu para cima do Valdemiro Santiago, com essa suposta (que eufemismo) lavagem de dinheiro. Como dizem por aí: "é um sujo falando do mal lavado".
É claro que o Evangelho passa longe desses enganadores (eles nem devem saber o que é isso), mas infelizmente acabam envergonhando o verdadeiro "Cristianismo", afinal quem não entende acha que "é tudo igual".
O que me consola nessa briga toda são algumas palavras de Jesus, registradas em Lucas 11:17:
"... Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá."
Tomara que essa guerra não tenha vencedores e que daqui a algum tempo tenhamos alguns usurpadores e lavadores de dinheiro a menos na mídia. Esses infelizes (outro eufemismo) que fazem a cabeça do povo, para que na sua ingenuidade (ou seria ignorância?) tirem da boca de seus filhos e sustentem esses trambiques... Um dia prestarão contas disso tudo, mas enquanto esse dia não chega, resta apenas torcer para que esses impérios virem ruína.
Autor: Wésley de Sousa Câmara
fonte;
Comentários