ESTÁ NO SUFOCO?


 

Nigéria: ataque durante Missa em Universidade deixa ao menos 20 estudantes mortos POR: MIRTES GOMES EM: 30 DE ABRIL DE 2012


 Cerca de 20 estudantes morreram neste domingo em um ataque com bombas e armas de fogo realizado contra o teatro da Universidade de Bayero, em Kano, na Nigéria, onde dezenas de jovens acompanhavam uma missa.

Testemunhas afirmaram que duas missas foram atacadas por pelo menos seis homens armados. Uma das cerimônias acontecia a céu aberto e a segunda era celebrada dentro de um prédio, mas com parte do público do lado de fora do templo lotado.
O ataque durou meia hora e só terminou quando soldados da Força Militar Conjunta da Nigéria chegaram ao local. De acordo com o jornal local Leadership, ocorreram três explosões no local.
As autoridades ainda não confirmaram um balanço oficial de vítimas do ataque, mas um repórter da AFP viu mais de 10 corpos reunidos em uma área da universidade.
Ibrahim Idris, delegado da Polícia de Kano, confirmou pelo menos oito mortes e disse que dezenas de estudantes ficaram feridos. “A situação já está sob controle e os feridos foram transferidos para hospitais”, disse o policial.
O atentado ocorreu poucos dias depois da seita islamita Boko Haram realizar um ataque coordenado às redações do jornal This Day em duas localidades do país, que deixaram seis mortos e dezenas de feridos.
O Boko Haram luta para implementar a lei islâmica na Nigéria e diversos atentados recentes realizados no norte do país foram atribuídos ao grupo. O norte da Nigéria é de maioria muçulmana, e o sul, católica.
Desde 2009, o Boko Haram matou cerca de 1.200 pessoas, a maioria em ataques perpetrados no norte da Nigéria, segundo o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, marechal Oluseyi Petinrin.
Com cerca de 150 milhões de habitantes divididos em mais de 200 grupos tribais, a Nigéria, o país mais populoso da África, sofre com tensões por suas profundas diferenças políticas, religiosas e territoriais.
Fonte: Terra noticias 29.04.2012 -


OBS;;;
Diz na Sagrada Escritura:
“Se o mundo vos odeia, sabei que me odiou a mim antes que a vós”. (Jo 15,18)
“Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações”. (Mt 24,9)
“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?” (Rm 8,35)
“Porque então a tribulação será tão grande como nunca foi vista, desde o começo do mundo até o presente, nem jamais será”. (Mt 24,21)

FONTE;



Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas