ESTÁ NO SUFOCO?


 

Governo de Descarte de Resíduos Radioativos colocando-o em nosso FAQUEIROS.




Postado em 28 de janeiro de 2013 pelo WashingtonsBlog



Departamento de Energia quer deixar Scrap Metal radioativo Voltar para Produtos de Consumo



O esmagador consenso científico é que qualquer quantidade de radiação - não importa o quão pequeno - pode causar câncer e outros efeitos graves de saúde.



(Normas de segurança atuais são baseadas no pressuposto de que todos expostos ridículo é um homem saudável, em seus 20 anos - e que as partículas radioativas ingeridas no corpo causar danos não mais do que a radiação bater fora do corpo No mundo real, no entanto, mesmo. baixas doses de radiação pode causar câncer Além disso, as pequenas partículas de radiação -. chamados "emissores internos" - que ficam no interior do corpo são muito mais perigosos do que a exposição à radiação gerais Veja este e este e radiação afeta crianças pequenas muito mais do que completa.. -cresceu adultos.)



Mas o Departamento de Energia - a agência que é responsável pelo projeto, teste e produção de todas as armas nucleares dos Estados Unidos, promove a energia nuclear como uma das suas funções essenciais, que tem vindo a cobrir-se acidentes nucleares há décadas, e tem usado linhas mutantes de células humanas para promover o vodu, anti-científicas argumentos - propõe radiação deixando em nossa talheres.



CounterPunch notas:



Mesmo a desregulamentação-feliz Wall St. Journal parecia chocado: "O Departamento de Energia está a propor para permitir a venda de toneladas de sucata de sites do governo nucleares - uma tentativa de reduzir o desperdício, que os críticos dizem que poderia levar a radiação fivelas de cinto contaminados, implantes cirúrgicos e outros produtos de consumo. "



Tendo falhado nos anos 80 e 90 para libertar os fábricas de bombas nucleares e laboratórios nacionais de milhões de toneladas de sucata radioactiva sua contaminado e níquel, o DOE está tentando novamente. A sua última proposta é avançar, mesmo sem uma Declaração de Impacto Ambiental. Essas EISs bagunçado envolver audiências públicas, então você pode imaginar a relutância do DOE para enfrentar o público sobre a adição de ainda mais radiação para as doses já estamos acumulando.



O deputado Markey escreve:



A proposta do Departamento de Energia para permitir que até 14 mil toneladas de sucata de metal radioativo sua para ser reciclado em produtos de consumo foi posta em causa hoje pelo deputado Ed Markey (Massachusetts) devido a preocupações com a saúde pública. Em uma carta enviada ao DOE cabeça Steven Chu, o deputado Markey expressou "sérias preocupações" sobre o potencial desses metais tornando-se jóias, talheres ou outros produtos de consumo que possam superar saudáveis ​​doses de radiação sem qualquer conhecimento por parte do consumidor. DOE fez a proposta para rescindir o seu moratória anterior sobre reciclagem de sucata de metal radioativo em dezembro de 2012.



A proposta segue um incidente a partir de 2012, envolvendo Bed, Bath & Beyond lojas nos Estados Unidos recordam os detentores de tecidos fabricados na Índia, que foram contaminados com o rádio-isótopo de cobalto-60. Esses produtos foram enviados para 200 lojas em 20 estados. Em resposta a esse incidente, um porta-voz da Comissão Reguladora Nuclear aconselhou os membros do público a devolver os produtos mesmo que a quantidade de contaminação não foi considerado um risco para a saúde.



Esta não é a primeira vez que isso aconteceu.



Como o Progressive relatado em 1998, sucata de metal radioativo foi terminando em tudo, desde talheres a frigideiras e fivelas de cinto:



O Departamento de Energia tem um problema: o que fazer com os milhões de toneladas de material radioativo. Assim, o DOE surgiu com um engenhoso plano para dispor de seus incômodos toneladas de níquel, cobre, aço e alumínio. Ele quer deixar que as empresas de sucata recolher o metal, tentar tirar a radioatividade fora, e vender o metal para as fundições, que por sua vez vendem para fabricantes que poderia usá-lo para produtos domésticos comuns: potes, panelas, garfos, colheres, mesmo seus óculos.



Você pode não saber disso, mas o governo já permite algumas empresas com licenças especiais, para comprar, vender e reprocessar metal radioativo: 7,5 mil toneladas em 1996, segundo uma estimativa da indústria. Mas a quantidade de este reprocessamento pode aumentar drasticamente se o DOE, a Comissão Reguladora Nuclear (NRC), e da crescente indústria de processamento de metal radioativo obter a sua maneira.



Eles estão pressionando por um novo padrão frouxa que iria acabar com licenças especiais e permitir que as empresas para comprar e revender milhões de toneladas de metal de baixo nível radioativo.



***



A norma as empresas buscam poderia causar cerca de 100.000 mortes por câncer nos Estados Unidos, por própria estimativa do NRC.



(Um par de anos mais tarde, o deputado Markey banido com sucesso sucata mais radioativo ... mas agora DOE está tentando trazê-lo de volta.)



Sucata radioativo é um problema global. Como a Bloomberg informou no ano passado:



"O maior risco que enfrentamos em nossa indústria é a radiação", disse Paulo de Bruin, a radiação de segurança-chefe para Jewometaal inoxidável Processing, um dos maiores do mundo metros de aço inoxidável sucata. "Você pode falar sobre a segurança de tudo o que você quiser, mas eu encontrei armas-urânio em sucata. Onde estava a segurança? "



Mais de 120 transferências de mercadorias contaminadas, incluindo talheres, fivelas e ferramentas de trabalho, tais como martelos e chaves de fenda, foram negados EUA entrada entre 2003 e 2008, depois de costumes e do Departamento de Segurança Interna impulsionado monitorização da radiação nas fronteiras.



O departamento se recusou a fornecer números atualizados ou comentar sobre como as caixas de metal tecido na Bed, Bath & Beyond, contaminado com cobalto-60 usado em instrumentos médicos para diagnosticar e tratar o câncer, detecção evadido.



***



"O público em geral, basicamente, não tem consciência de que eles estão vivendo em um mundo radioativo," de acordo com Ross Bartley, diretor técnico para o departamento de reciclagem, que disse que a contaminação tem levado à perda de vendas. "Essas caixas de tecido são problemáticas porque são radioativos e tiveram que ser colocado em disposição radioativo."



Abandonado scanners médicos, dispositivos de processamento de alimentos e equipamentos de mineração contendo metais radioativos como o césio-137 e cobalto-60 são captados por catadores de sucata, vendido para empresas de reciclagem e derretidas pelas fundições, a AIEA diz.



Sucata perigosa vem de hospitais abandonados e bases militares, assim como agências governamentais defuntos que perderam ferramentas com elementos radioativos.



A exposição crônica a baixas doses de radiação pode levar à catarata, câncer e defeitos de nascimento, de acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Um estudo de 2005 de mais de 6.000 Taiwan que viveu em apartamentos construídos com aço de reforço radioativo 1983-2005 mostrou um aumento estatisticamente significativo de leucemia e câncer de mama.



***



Índia e China são as principais fontes de produtos radioativos despachados para os EUA em 2008, segundo o Departamento de Segurança Interna. Bartley, um metalúrgico que tem monitorado a contaminação radioativa desde o início de 1990, disse que não há evidências de que a situação melhorou.



***



Dois anos depois de um trabalhador de ferro-velho índio morreu de exposição à radiação, segundo país mais populoso do mundo não tenha instalado alarmes, Ministério da Marinha, disse em dezembro.



***



"A mesma coisa poderia facilmente acontecer de novo amanhã", disse Deepak Jain, de 65 anos, que é dono do quintal onde o trabalhador morreu. "Nós não temos nenhuma proteção. O governo prometeu muito, mas entregou absolutamente nada. "



Na verdade, estamos sendo bombardeados com baixo nível de radiação de todos os lados:



Acima do solo testes nucleares criado "fundo" níveis de césio radioativo e iodo pela primeira vez



Países despejar tudo de radiação de colapsos nucleares para submarinos radioativos no oceano



Eo ar



No Japão, os cultivos radioactivos estão a ser misturados em alimentos não irradiados



Os EUA aparentemente assinou um pacto com o Japão concordando que os EUA vão continuar a comprar frutos do mar do Japão, apesar de que a comida não está sendo testado para materiais radioativos



Grande parte da nossa alimentação é agora intencionalmente irradiados



(O governo tem mesmo tratadas algumas pessoas como cobaias.)



O que podemos fazer? CounterPunch notas:



Você pode dizer o DOE para continuar a manter o seu metal radioativo do suprimento de metal comercial, comércio e nossos itens pessoais. Você pode pedir uma declaração de impacto ambiental completo. Prazo comentário é 9 de fevereiro de 2013. Enviar e-mail para: scrap_PEAcomments@hq.doe.gov (com um sublinhado depois de "scrap_"). Snail mail para: Jane Summerson / DOE NNSA / PO Box 5400, Bldg. 401K. AFB Leste / Albuquerque, Novo México 87185

FONTE;
http://www.washingtonsblog.com/

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas