ESTÁ NO SUFOCO?


 

Anencefalia em Foco.


O que é a anencefalia ? De que é caracterizada ?
A anencefalia é uma má formação rara do tubo neural, que é caracterizada pela ausência parcial do encéfalo e da calota craniana, proveniente de defeito de fechamento do tubo neural nas primeiras semanas da formação embrionária.
Porque tal assunto vem sendo tão comentado pelas mídias ultimamente ?
O governo está para aprovar uma lei que legaliza o aborto para as mães que optarem por tal,aonde não se é obrigado a utilizar a prática do aborto, e quem utiliza possuirá uma série de ajudas do governo,como tratamento psicológico pós aborto e outros.
Tem sido muito discutido tal prática no STF, aonde diversas entidades religiosas já se manifestaram contra tal ato, o que pouco pesou quando ocorreu a votação e por 8 votos a 2 tal lei foi aprovada.
Para a advogada criminal e presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da OAB/RJ,Maíra Fernandes,a decisão do STF pode ser considerada um marco na discussão dos direitos humanos no Brasil :
'' É uma vitoria para as mulheres brasileiras. A argumentação dos ministros garante os direitos fundamentais de liberdade,igualdade,autonomia reprodutiva, garantidos pela Constituição'', explica.
Um dos casos que pesou para a decisão e gerou muitas controversas foi que os casos com anencefalia podem ser confundidos com casos de má formação do cérebro , aonde o individuo tem maiores chances de sobrevivência.
Diante de tal assunto me expressava com a opinião contrária ao aborto, mas se for olhar para o lado do sofrimento que a família,terá de conviver,do sofrimento que será nesse tempo, a melhor escolha pode ser sim o aborto, desde que o governo realmente se comprometa a ajudar não só psicologicamente , mas também com mais investimentos na área da saúde, já que há poucos hospitais realmente capacitados para tal prática,e também uma maior seriedade ao se tratar de casos como esse na justiça,já que antes para se abortar um feto com anencefalia se demoraria meses, e até lá o bebe já poderia ter nascido .

fonte.
oagente666.blogspot.com.b

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas