IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

ATENÇÃO.

ESCLARECIMENTO: ESTE BLOG NÃO TEM A INTENÇÃO DE JULGAR NENHUM TIPO DE CRENÇA OU RELIGIÃO, E SIM LEVAR O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO AO POVO DE DEUS, E AS PESSOAS, DAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA INTERNET E NO MUNDO. MUITAS COISAS AQUI PODEM NÃO SEREM VERDADE, POIS TEMOS QUE ANALISAR AS COISAS, E VER O QUE ESTÁ CORRETO OU NÃO. JESUS DISSE: PROVAI DE TUDO E RETEM O QUE É BOM. TAMBÉM DISSE: MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO. E EU DIGO: CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. PEÇO AOS IRMÃOS QUE OREM POR NÓS.
QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS.

Verdades e Mentiras sobre o Refrigerante.



Neste artigo vamos desvendar todos os mitos e falar toda a verdade sobre os benefícios e/ou malefícios do refrigerante.
A ingestão de refrigerante não oferecem nenhum beneficio para o nosso corpo, muito pelo contrário, além de engordar, o refrigerante pode causar sérios problemas gástricos para a nossa saúde. E ao contrário do que muitas pessoas acham, o refrigerante não é um dos principais responsáveis pelo terror que assombra o público feminino: a celulite. Segundo os especialistas, não existem nada comprovado, cientificamente, de que o refrigerante seja o causador do surgimento daqueles terríveis furinhos indesejáveis na pele.
Será que o refrigerante pode substituir a água e os sucos de frutas? Foi pensando nisso que resolvemos desvendar as principais verdades e mentiras relacionadas ao refrigerante. Tire todas as suas dúvidas quando o assunto é esse tipo de bebida, veja as duvidas mais comuns das pessoas sobre a bebida que, segundo o IBGE, teve seu consumo acrescido em 400% entre a população brasileira. Muito não é mesmo?!

Refrigerante engorda?

O refrigerante engorda sim, pois é cheio de açúcar cada 200 ml tem aproximadamente 21g de açúcar. Por isso, os refrigerantes são considerados um dos principais alimentos responsáveis pela obesidade, tanto infantil quanto em pessoas adultas, em todo o mundo.

Refrigerantes Diet Engorda?

Os refrigerantes não engordam, porém contém uma quantidade excessiva de adoçante, que se tomado em excesso pode fazer mal para a saúde. Segundo alguns especialistas, o ideal é consumir apenas duas latas de refrigerante diet por dia.

Refrigerante Light x Refrigerante Diet

Falando em refrigerantes, sejam eles light ou diet, são todos a mesma coisa. Os dois tipos utilizam adoçante no lugar do açúcar e, por isso são recomendados para pessoas diabéticas e para quem deseja reduzir calorias. A mudança da Coca Cola diet para light foi apenas uma estratégia de marketing, pois a empresa acreditava que o termo “diet” era pouco consumido, devido à suposição que as pessoas tem de que diet é algo consumido somente por pessoas diabéticas.

O Refrigerante causa celulite?
Verdades e Mentiras sobre o Refrigerante

Essa história de que refrigerante causa celulite é pura mentira. A celulite é problema genético e é agravado devido o acumulo de gordura corporal.  Porém, vendo pelo lado do açúcar do refrigerante que faz engordar ele pode até ser responsável por causar celulite, mas não é o principal responsável, pois o gás do refrigerante não tem nada a ver com isso.


Contra indicações

Existem refrigerantes que contém cafeína, ou seja, dificultam a passagem da comida do estômago para o intestino, atrapalhando na digestão dos alimentos.
Os refrigerantes do tipo cola podem comprometer a absorção de ferro na refeição, aumentando o risco da pessoa ter uma anemia por falta de ferro.
O gás do refrigerante aumenta o volume do estomago, ou seja, você acaba comendo muito mais para se sentir satisfeita.
Quando o estomago estufa, a barriga fica saliente. Portando mulheres, se você não quer ter uma barriguinha saliente, limite-se a um copo de refrigerante por dia.
Quem nunca se empanturrou de Coca-Cola para ficar acordada o dia inteiro? Os refrigerantes do tipo “cola” contêm cafeína e, como devem saber a cafeína é um belo estimulante, portanto, se a sua intenção é ficar acordada procure deixar os refrigerantes de “cola” de lado e de preferência para o café, pois uma xícara de café contém mais cafeína do que um copo de refrigerante.
Antigamente, as pessoas usavam a coca cola como bronzeador – especialmente nos anos 80, mais isso é uma furada total. Além de não deixar a pele bronzeada você só ficará totalmente melada, o refrigerante não possui nenhuma proteção contra o sol.
Mulheres com TPM devem evitar refrigerante à base de cola, pois contém muita cafeína, ou seja, pode agravar ainda mais os sintomas desse período e coitado do seu namorado/marido, não é mesmo?!
Jamais troque a água pelo refrigerante, pois o refrigerante contém químicos que pode influenciar na dieta e na saúde. Além disso, quando você toma um copo de água ou um suco de frutas natural, o corpo aproveita 100% de água, diferente do refrigerante onde o corpo aproveita somente 50%.
Principalmente, as meninas que costumam tomar muito refrigerante estão mais sujeitas a fraturas e ao desenvolvimento da osteoporose – deixando os ossos fracos e quebradiços. Isso acontece porque o fósforo presente no gás do refrigerante pode atrapalhar na absorção do cálcio.
O refrigerante aumenta ainda mais os gases, além da sensação de estufamento e desconforto abdominal.
Assim como o refrigerante, a água tônica também engorda. Uma lata de água tônica tem cerca de 18 colheres de açúcar, por isso prefira as versões diet.
Entre o suco de frutas natural e o refrigerante, escolha o suco sem pensar, apesar das calorias é dez vezes mais nutritivo. Entre um refrigerante normal e outro diet, prefira os diet, pois não engordam.

Componentes/Ingredientes do Refrigerante

  • Água com gás: Hidrata
  • Extrato de noz cola: Responsáveis pelo sabor
  • Cafeína: Intervém no sabor e tem ação estimulante
  • Corante caramelo: Proporciona cor ao refrigerante
  • Açúcar: Adoça e dá energia.Mitos sobre o Refrigerante
  • Acidulante: Conservante
  • Aroma natural: Conservante e responsável pelo aroma
  • Calorias do refrigerante
  • Água Tônica 32 cal
  • Coca-Cola 40 cal
  • Guaraná Kuat 40 cal
  • Guaraná Antarctica 41 cal
  • Sprite 44 cal
  • Pepsi 44,94 cal
  • Soda Limonada 46 cal
  • Fanta Laranja 50 cal
  • Fanta Uva 55 cal
FONTE;



Nenhum comentário: