Você já parou pra pensar nisso? Quem é o “anjo” da música? De onde ele vem? Porque tantas músicas falam sobre ele?
Vamos começar com um vídeo do filme O fantasma da ópera (2004). Pra quem não sabe é é um romance francês publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway, e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de todos os tempos, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que já existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.
Na obra original, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído sobre um enorme lençol de água subterrâneo. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma série de acidentes. A jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um “Anjo da Música”, supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente destaque nos palcos da ópera quando é convidada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espectáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Visconde Raoul. Erik, o Fantasma, vive no “mundo” subterrâneo e ele se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Assista os vídeos para entender. É uma sequência em quem a garota pensa estar sonhando, mas é de alguma forma hipnotizada em um tipo de transe (repare nas cenas finais do 2º vídeo onde ela desmaia e ele a leva de volta para seu quarto):
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)
A minha sorte grande foi você cair do céu?
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12:9)
É lindo teu sorriso, brilho dos teus olhos, meu anjo querubim??
Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. (Ezequiel 28:13-17)
Chegou no meu espaço, mandando no pedaço, pegou, me deu um laço???
A nossa alma escapou, como um pássaro do laço do caçador; o laço quebrou-se, e nós escapamos. (Salmos 124:7)
Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)
Agora pense, qual o sentido de um refrão de uma música romântica ser ‘Poeira, poeira, levantou poeira’? Seria a mesma poeira que levantaram as “anjas” do Axe?
Encontrei uma maneira de te deixar entrar? Permanecendo na luz da sua auréola?
Você sabe que você é minha graça salvadora? Me atingiu como um raio de sol??
E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:17-20)
Sério, quem até hoje, por mais romântico que fosse, disse a um (a) namorado (a) ou esposo (a) alguma coisa desse tipo???? Simplesmente não faz sentido nenhum!
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Coríntios 11:14)
FONTE; http://vezes7.wordpress.com/2011/04/26/o-anjo-da-musica/
Comentários