Comunicado Urgente;Pena de Morte para Homossexuais .
SE FOSSE NO BRASIL COM A NOVA LEI , ESTARIAM SALVOS.
Até o dia 12/05/2011 o Parlamento de Uganda votará uma nova lei brutal que prevê a pena de morte para a homossexualidade. Milhares de ugandenses podem enfrentar a execução - apenas por serem gays.
Para fazê-lo, o projeto estabelece diferentes níveis de punição. Começam como prisão por determinado tempo, passando pela pena perpétua (no caso de sexo com menores de 18 anos) e avançam até morte (em casos de relações com menores de 14 anos...
Os distúrbios políticos estão crescendo em Uganda, e extremistas religiosos no Parlamento estão esperando que a confusão e violência nas ruas distraia a comunidade internacional de uma segunda tentativa de aprovar essa lei cheia de ódio. Nós podemos mostrar a eles que o mundo ainda está observando.
O presidente Museveni desistiu desta lei no ano passado depois da pressão internacional ameaçar o suporte e auxílio a Uganda. Com protestos violentos varrendo as ruas, seu governo está mais vulnerável que nunca. Vamos fazer uma petição com a força de um milhão para impedir a lei da pena de morte para gays novamente e salvar vidas. Nós temos apenas 24 horas - clique no link abaixo para assinar. Depois divulgue este texto na internet.
http://www.avaaz.org/po/uganda_stop_homophobia_petition/?vl
Ser gay em Uganda já é perigoso e aterrorizante. Eles são frequentemente assediados e espancados, e apenas há alguns meses o ativista de direitos gays David Kato, foi brutalmente assassinado em sua própria casa. Agora os ugandenses da LGBT são ameaçados por essa lei draconiana que impõe prisão perpétua a pessoas condenadas por relações com o mesmo sexo e a pena de morte para "ofensores sérios".
Comentários