Ateísmo...
Ateísmo: Ciência diabólica que tem contaminado o coração da humanidade
Principalmente nesses últimos dias, o ateísmo tem se espalhado por várias partes do mundo, trazendo inúmeros prejuízos para a vida humana. Esta corrente cética de pensamento foi criada pelo diabo, que usa seus filhos na Terra para introduzirem nos corações de pessoas desequilibradas a idéia da inexistência da dimensão sobrenatural.
Principalmente nesses últimos dias, o ateísmo tem se espalhado por várias partes do mundo, trazendo inúmeros prejuízos para a vida humana. Esta corrente cética de pensamento foi criada pelo diabo, que usa seus filhos na Terra para introduzirem nos corações de pessoas desequilibradas a idéia da inexistência da dimensão sobrenatural.
A principal ação dos ateus é disseminar as suas idéias descrentes para o maior número de pessoas (esse é o plano que Satanás tem usado para se tornar mais poderoso na Terra). Nesse esforço em tentar convencer as demais pessoas, geralmente, os ateístas ultrapassam a barreira do bom senso levando medo e desesperança para as pessoas que mais necessitam de uma consolação perante os desafios da vida. Por exemplo, alguém que está passando por grande dificuldade e não vê uma solução, considerando a grande limitação do ser humano e a sua incapacidade em resolver muitos problemas, tem em Deus a única esperança de garantia de felicidade futura. O pai que quer poder sustentar a sua família; o menino pobre da favela ou da zona rural que desejam um futuro feliz; a pessoa doente que quer ficar curada e tem Deus como a sua única esperança; etc... Essas pessoas são exemplos de gente que esperam um futuro agradável repleto de paz e harmonia, mas sabem que humaname isso é impossível ser conquistado, levando em consideração a sua pobreza extrema e o seu contexto social que os fazem excluídos da sociedade. Para essas pessoas Deus é a sua grande riqueza porque sabem que ele, o Pai Eterno, dará um futuro brilhante àqueles que nele depositam as suas expectaticas. Deus é a riqueza e a esperança do necessitado. É essa esperança que os ateus tentam aniquilar dizendo que ele não existe, assim os ateus fazem chorar o aflito e colocam desconfiança nos corações angustiados... Tentar tirar a esperança de alguém é uma das maiores maldades que uma pessoa é capaz de fazer, pois a esperança representa a própria vida.
O distúrbio mental
Todos os ateus são portadores de uma anomalia psíquica que se aproxima bastante dos distúrbios apresentados por pessoas portadoras de psicose assassina, os psicopatas. Os ateus, são sociáveis, possuem um razoável grau de inteligência e, muitos deles, desenvolvem trabalhos importantíssimos. Porém, semelhante aos psicopatas, os ateus nutrem dentro de si uma obsessão. Obsessão esta que os fazem sentir repugnância por qualquer fenômeno que comprove a atuação de alguma força sobrenatural.
Nos casos mais graves, o ateísmo faz o paciente perder totalmente o senso de boa conduta e respeitabilidade necessárias para uma boa convivência em qualquer sociedade. O paciente sente uma inquietação desesperadora e começa a agredir personagens ícones de várias religiões; ele sente prazer em ofender os fiéis. Houve casos em que o paciente adquiriu dano cerebral, atingindo o grau de loucura.
Os ateus também sofrem de um distúrbio psicológico chamado TOCD (Transtorno Obsessivo Compulsivo Duvidoso), qualquer fato ou fenômeno ocorrido na natureza torna-se motivo de questionamentos para o paciente. O TOCD é o distúrbio responsável por fazer os ateus acharem a bíblia repulsiva; pois a bíblia apresenta algumas contradições de contexto, normais em qualquer literatura antiga, mas os ateus se sentem atormentados e desistem de lê-la, desprezando, assim, o conteúdo sagrado.
O medo
Uma característica comum de todos os ateus é o medo de pesquisar sobre os fatos sobrenaturais que acontecem no mundo. Os ateístas simplesmente os ignoram, dizem que tudo pode ser explicado pela ciência. Na verdade, os ateus têm medo de pesquisá-los e se depararem com a verdade absoluta da real existência de Deus. O grande pecado dos ateístas é não procurarem mais informações acerca da divindade. Com os grandes veículos de comunicações fica mais fácil descobrir os milagres extraordinários que Deus tem feito em todo o mundo. É preciso não ter medo e buscar com urgência mais informações sobre Deus, pois está escrito na Bíblia: Jeremias 29:13 Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Todo ateu é filho do Diabo
De acordo com a Bíblia, o livro sagrado, somente é filho de Deus aquele que recebe e considera o Senhor Jesus Cristo como o único salvador da humanidade.
João 1:12 Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;
Os ateus não acreditam em Deus, então não são filhos de Deus. Os ateus são filhos de Satanás.
Crianças têm medo de seres ateus
Em uma pesquisa foi analisado o comportamento de crianças em relação a Deus. Estas crianças apresentaram medo quando ouviam dizer que existe pessoas que afirmam que Deus não existe. Algumas destas crianças começaram a chorar.
O mais surpreendente é que crianças filhas de ateus passaram a sentir medo de seus próprios pais, pois elas ouviam na mídia pessoas dizendo que Deus existe e ouviam seus coleguinhas dizerem que quem não acredita em Deus é filho do Diabo. Devido a esse conflito e ao medo de seus próprios pais, muitas dessas crianças passaram a desenvolver sérios problemas psicológicos dificultando a sua aprendizagem na escola.
Também houve casos em que as crianças filhas de ateus adquiriram traumas psicológicos devido à grande pressão dos seus pais em tentarem convencê-los que Deus não existe.
O que causa ateísmo
As pessoas se tornam ateístas quando desprezam todo o conteúdo divino oferecido por Deus e buscam apenas resultados de informações científicas.
O mundo está repleto de milagres e fatos sobrenaturais! Deus prova que existe.
A única solução
É necessário que as pessoas tenham consciência do extraordinário sacrifício que Jesus realizou para salvar aqueles que creem.João 3:16 Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Se a pessoa não crer não terá solução, será levada para o Inferno e será castigada com os mais terríveis tormentos porque desprezou as santas palavras do Senhor Jesus Cristo, tornando-se filho de Satanás. Isso é muito sério, é um grande perigo alguém não considerar a palavra de Deus.
Isaías 45:9 Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça.
Salmos 34:8 Oh! Provai e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.
DEUS É O MEU SENHOR E TUDO... TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, POIS O SENHOR É O MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ. PORQUE SE DEUS É POR MIM, QUEM SERÁ CONTRA MIM? NADA PODERA ME SEPARAR DO AMOR DE DEUS...
Ateísmo e Incredulidade.O que a igreja diz?
Segundo a definição que nos dá o Catecismo da Igreja Católica :
2089. - A Incredulidade é o desprezo da verdade revelada, ou a recusa voluntária de lhe prestar assentimento.
Muitas vezes o Antigo Testamento nos aponta a Incredulidade do Povo Deus a quem chama rebelde :
- Sim, desde que vos conheço, fostes sempre rebeldes ao Senhor.(Deut.9,24).
No Novo Testamento Jesus queixou-se da Incredulidade do povo até perante os Seus milagres :
- Ai de ti, Corozaim! Ai de ti Betsaida ! Porque, se os milagres realizados entre vós, tivessem sido realizados em Tiro e Sidónia, de há muito teriam feito penitência… (Mat. 11,21).
Parte do capítulo 12 de S. João ( de 37 a 40 ) nos fala na Incredulidade dos Judeus :
- Embora tivesse feito tantos milagres na sua presença, não acreditavam n’Ele. (Jo.l2,37).
No juízo final será condenada a Incredulidade a que se refere o Catecismo da Igreja Católica :
678. - Então será condenada a incredulidade culpável que não teve em conta a graça oferecida por Deus…
Podemos dizer que a Incredulidade é também uma forma de Ateísmo.
Até ao aparecimento do Agnosticismo, o termo Ateísmo referia-se a todos aqueles que acreditavam e afirmavam que se não podia provar a existência de Deus.
Tradicionalmente há, portanto, três espécies de Ateístas :
- Materialistas, Agnósticos filosóficos e os Panteístas.
Os Agnósticos filosóficos consideram que a evidência invocada para justificar a crença em Deus é insuficiente para garantir a afirmação ou negação da existência de Deus, e acreditam que qualquer asserção acerca da existência de Deus é temerária.
Os Materialistas não são estritamente Ateístas porque eles não acreditam que alguma coisa possa existir fora do estreito sistema material, mas são geralmente classificados como Ateístas porque as suas pressuposições materialistas excluem as realidades espirituais.
Os Panteístas afirmam que Deus não é um ser pessoal distinto do mundo, afirmam que Deus e o mundo é apenas uma só substância.
Os positivistas lógicos, são muitas vezes Ateístas materialistas, porque eles mantêm a opinião de que qualquer asserção a respeito de Deus, não tem sentido, e acreditar em Deus não é uma garantia.
Muitos dos Ateístas contemporâneos são de um Ateísmo prático e não especulativo, com a excepção do Materialismo dialéctico, que é explicitamente Ateísta.
O Ateísmo pode ser culpável quando uma pessoa rejeita deliberadamente provas persuasivas da existência de Deus.
O aumento notório de pessoas que modernamente professam o Ateísmo (considerando-o verdadeiro, um dos mais óbvios “sinais dos tempos”) pode ser atribuído ao cinismo, à opressão e às imposições dos sistemas religiosos deformados que caracterizam a era moderna.
Contribuíram para este estado de coisas, as obras literárias do século XIX, de Hegel, Marx, Engels, Comte, Schopenhauer, Nietzsche, e outros.
Os chefes responsáveis da Igreja Católica, constantemente se têm imposto contra o mal e os perigos do Ateísmo, por todos os meios ao seu alcance.
No último século XX, cinco Papas se pronunciaram contra o Ateísmo, incluindo o actual Papa João Paulo II.
O Concílio Vaticano II tratou do assunto muito em particular com a Constituição Pastoral a Igreja no Mundo moderno.
O mesmo Concílio apresenta algumas formas de Ateísmo dos nossos dias :
1)- Não se acredita em Deus porque Ele é um grande mistério …
2)- Demasiada confiança nos métodos científicos, sobre a fé e a revelação.
3)- Um Humanismo que leva os seres humanos até à exclusão de Deus.
4)- Ideias falsas a respeito de Deus e da religião.
5)- Protesto contra a verdadeira existência do mal.
6)- A vida fácil orientada apenas para os prazeres e os bens materiais.
7)- Imoralidade e maus exemplos dos que se dizem católicos, ou que, pelo menos, frequentam a Igreja.
Duas noções perfeitamente Ateístas que comprometem o estilo de vida das pessoas :
- Uma é que a fé e a dependência de Outro, aparece como qualquer coisa que está em contradição com a verdade humana, a liberdade e a independência.
- A outra é a de que a crença em Deus e os sistemas religiosos são apontados como uma espécie de droga – ópio – que induz as pessoas para uma esperança simplista num futuro irreal e uma eternidade incerta ou mal compreendida.
E ainda o Concílio Vaticano II apresenta dois remédios contra o Ateísmo :
1)- Mostra claramente que a Fé Cristã não tira a liberdade humana nem ultraja a dignidade e os direitos humanos.
2)- Os membros da Igreja são testemunhas da mensagem diária do Evangelho, proclamam os ensinamentos cristãos e encorajam o Povo de Deus a praticar a justiça, o amor e o perdão.
A Igreja também recomenda um diálogo sincero e prudente sobre o Evangelho, sobre os problemas sociais e económicos que impedem o desenvolvimento humano e exercem enorme pressão nas pessoas de hoje.
Quando os Membros da Igreja, voluntariamente se alheiam dos ensinamentos cristãos ou ensinam doutrinas erradas, ou são deficientes na sua vida moral, social e religiosa, estão a dar uma falsa imagem da autêntica face de Deus e da Religião, como diz o Catecismo da Igreja Católica :
2123. - Muitos dos nossos contemporâneos não atendem a esta íntima e vital ligação a Deus, ou até a rejeitam explicitamente; de tal maneira que o Ateísmo deve ser considerado entre os fatos mais graves do tempo actual.(GS 18 §1).
Na prática, os Ateístas confessos, ao pretenderem negar a Deus, confessam a sua existência, porque ninguém pretende negar o que não existe.
Mas ser Ateísta confesso é simplesmente ter medo de que Deus possa existir para seu desconforto e para condenação da sua vida e das suas atitudes.
Afinal só é verdadeiramente Ateu (isto é sem Deus), aquele que nunca teve a graça de ouvir falar de Deus e desconhece a sua existência.
A doutrina da Incredulidade e do Ateísmo faz parte do 1º Mandamento.
Vem a propósito falar de Incredulidade, para nos pormos um pouco no lugar de Tomé, para, como ele, reconhecermos os nossos erros e termos como ele a coragem de poder confessar : Meu Senhor e Meus Deus.
fonte: universo católico.
Comentários
Eu sou ateu, sou uma má pessoa???
você é uma má pessoa diceminando o ódio religioso, a 4 anos eu participo da campanha dos correios "adote uma cartinha" que realiza alguns pedidos de crianças carentes no natal. Esse ano tambem estou participando de uma campanha para ajudar uma instituição para deficientes, não faço isso para aumejar recompensa pós morte a recompensa ja recebo em vida, saber que as crianças que ajudei, terão um natal feliz e poderão por em seus rostinhos um sorrizo o qual eu faço parte do motivo. Envez de ficar criando tópicos preconceituosos gerando ódio religioso, faça um favor para humanidade insentive seus seguidores a pensarem mais nos outros e menos neles proprios, façam o bem porque é bom faze-lo e não porque querem receber recompensa por isso.
É a única coisa que podemos esperar de mentes alienadas, presas a dogmas e verdades pré-estabelecidas e desconhecedoras da própria historia sangrenta e assassina.
A inquisição torturou e matou milhares de pessoas e nós,os ateus somos os cruéis?
A guerra santa moveu exércitos contra nações em nome de um “deus da paz” e nós somos os conspiradores assassinos?
E o talebâ e os homens-bomba, o que falar deles? São pessoas psiquicamente equilibradas e os ateus é que têm distúrbios?
HIPOCRITAS TEÍSTAS CRISTÃOS IGNORANTES DE SÍ, BURROS E IMBECÍS!!!!!!!!!!! NÃO VEEM QUE COM ISSO SÓ ESTÃO PROMOVENDO MAIS ÓDIO E MAIS SEGREGASSÃO?!?!?!
SE NÃO PODEM NOS ACEITAR, PELOMENOS USEM O BOM SENSO QUE VOCÊS DIZEM QUE NÃO TEMOS E NOS RESPEITEM!!!!!!!!!!!!
Alberto Pedrosa
e-mail:alberto.xxvlxxxvi@gmail.com
Pense Antes de Falar Pequeno Crentelho.
Pense Antes de Falar Pequeno Crentelho.
Sou ateu mas fui apresentado e batizado na igreja presbiteriana renovada do brasil e frequentei durante anos, além de conhecer bem a quadrangular a assembléia e algumas outras pentecostais e neo pentecostais que disceminam a burrice tal qual a igreja católica o faz também.
Se você continuar com esse pensamento maluco acho que em alguns anos vocêserá internado em um sanatório, porque esse seu fanatismo esdrúxulo não leva em consideração a verdade.
Que é a de que não sabemos de nada nesse mundo, e que mitos criados por homens (cristianismo, paganismo, islamismo, judaísmo e etc´s) nunca explicarão a verdade, porque são mentiras.
Mentiras que vocês têm a capacidade de acreditar, leia bem a bíblia e procure os livros não canônicos seu ignorante, aproveite e leia outros livros de outras religiões pra ver a mentira que o homem cria e os outros idiotas como você têm a audácia de acreditar.
Ao Autor do Texto: Vá estudar e ler mais!!!
vc nao sabe o que é ateísmo vc nem mesmo conhece o que o seu deus prega
Ateísmo será a salvação do mundo
Da uma olhadinha nessa lista aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_n%C3%A3o-te%C3%ADstas_famosos
Distúrbio mental tem você seu alienado de merda!
gostei muito do seu texto humoristico, eu ri alto aqui :D
esteja com deus amigo cristão :)
Só pra constar, mais de 6 milhões de pessoas morreram na Segunda Guerra Mundial por causa de um cristão alucinado chamado Adolf Hitler. Milhões de pessoas morreram durante as cruzadas, morreram em nome de "Deus". Os maiores genocídios da história foram protagonizados por religiosos fanáticos. Não existem registros de matança por ateus. Quando você tiver a prova que os ateus mataram milhões de pessoas você me diz. Enquanto isso vá pesquisar sobre as grandes matanças em nome de "Deus". E se o seu livro (bíblia) é tão sagrado, ao mesmo tempo é tão imoral. Apoia a escravidão, incesto e tudo quando é maldade. Seu livro "sagrado" foi escrito por ladrões, assassinos e estupradores judeus. Se não acredita em mim, vá ler a bíblia de capa a capa. Acredito que nunca leu ela de capa a capa, pois se tivesse lido não cometeria a blasfêmia de dizer estas coisas.
Não precisa ser muito inteligente pra saber diferenciar Satanistas de Ateus. Uma coisa não tem nada haver com a outra.
Conheça antes de criticar... Primeiramente você esta sendo preconceituoso.
Em segundo lugar, se todas as pessoas que não acreditam no Deus Cristão, então todos os Ateus e todas as pessoas de outras religiões que não seja o cristianismo irão para o inferno?
Se você nascesse na India, ou na China provavelmente iria pro inferno, pois apenas a minoria é cristã.
Reflita um pouco antes de falar tanta besteira.
Ateu não são diabos, eles nem acreditam nisso.
Estude mais um pouco, colega. ;)
Vai ler um pouco, aprenda sobre religião e não-religião pra depois vir defecar por aqui.
Será que vc já foi em um presídio?
Conhece as favelas cariocas por exemplo?
Nesses locais onde reina o medo e a desconfiança só existem cristãos..
no começo pensei até que fosse de um fanático religioso, mas é humorístico, né?! Né??? ahahahahahaha
Pega exemplos de países com uma alta porcentagem de ateus ou que seguem a uma outra religião, vc vai ver que são países menos violentos que o Brasil.
Por causa de idéias como a sua, que ainda existe guerras religiosas e mortes de inocentes.
Só deixo um conselho pra vc, que vc deixe o radicalismo de lado, que todos nós podemos ser feliz, não depende de religião para ser feliz, eu e mais o resto mundo que não segue sua religião, é a prova viva que a felicidade não depende da sua religião, pq se for depender de vc, só vamos ter medo de voltar para o própria país, que se diz livre, que temos liberdade para escolher as nossas crenças ou a falta dela.
Um abraço!
Rapaz, tome cuidado. Muitas pessoas pouco intruídas podem ler o seu blog.
E outra. Meu pai passou fome, nasceu em uma cidade do interior do Goiás, numa fazenda. Saiu de casa com 14 anos, tem 5 cursos superiores, 8 especializações e 1 mestrado. Deus não fez nada por ele. Ele que saiu da região de conforto e fez ser o que é hoje.
Não diga idiotices.
espero q vc estude pra fala sobre algo.
gostei dos comentario de alguns colegas ateus.
pois não consigo compreender como alguém possa ter tal mentalidade de odiar o diferente e distorcer a realidade
NÓS queremos que todos sejam ateus ? quantos ateus já bateram na sua porta dizendo que você deve deixar o caminho de Deus ?
e nos chamar de psicopatas foi o FIM ! esse texto só prova a loucura envolvida nos fanáticos religiosos
Alienado ! Fraco !
Não sabe nada sobre ateísmo, só pregou o seu achismo que até a própria bíblia sequer diz isso.
não sabe nada de ateísmo !!
A rídicula situação de alguém que crítica o que confessa nunca ter lido, já é suficiente para desqualificar a sua crítica.
voltaire.
Então sou completamente retardado.
Então sou completamente retardado.