ESTÁ NO SUFOCO?


 

Aspartame O Veneno do Século



REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

 




 

  


  


Tradução livre de Beatriz Medina, julho/1996

A talidomida dos anos 90 é o aspartame, também conhecido como NutraSweet, Finn, Zero Cal e    outras marcas comerciais. Este texto da pesquisadora americana Barbara Alexander Mullarkeyfoi veiculado na Internet por Betty Martini e seu original pode ser encontrado emhttp://www.dorway.com . Esta é uma tradução livre para o português, feita por mim, Beatriz Medina, em julho de 1996.


aspartame pode ser considerado a talidomida dos anos 90. Com os nomes de  NutraSweet,FinnZeroCal e outras marcas comerciais, os adoçantes com  aspartame são extremamente perigosos por estarem presentes em todaparte, em alimentos dietéticos, supostamente saudáveis, e até mesmo em Vitaminas para   crianças, remédios, pudins, gelatinas e adoçando o mais inocente cafezinho.

É encontrado também na Diet Coke e em outros refrigerantes diet.  O aspartame é uma neurotoxina, ou seja, uma droga que destrói o sistema nervoso e o cérebro. Sua molécula tem três componentes: ácido aspártico, fenilalanina e metanol. Já se comprovou que o ácidoaspártico causa lesões cerebrais em experiências com animais.

fenilalanina existente no aspartame é neurotóxica, quando isolada dos outros aminoácidos das proteínas. Facilita a ocorrência de ataques epiléticos e bloqueia a produção de serotonina, que é uma das substâncias  existentes no cérebro para regular o sono. Níveis baixos deserotonina, além   de insônia, provocam depressão, angústia, mau humor e até sintomas de   paranóia.

Finalmente, o metanol venenoso álcool de madeira que já cegou e matou milhares de pessoas converte-se depois de ingerido em formaldeído e ácido fórmico (principal componente do veneno da picada das formigas). O formaldeído, neurotoxina mortal que fica armazenada no tecido adiposo,  principalmente nos quadris e coxas, é  usado para embalsamar cadáveres e é um violento cancerígeno.

Há 92 sintomas documentados de envenenamento por estes produtos, entre os  quaisencontramos:
  a.. dores de cabeça
  b.. ganho de peso
  c.. alterações no nível de colesterol
  d.. alterações na pressão sanguínea
  e.. urticária
  f.. dormência
  g.. fadiga
  h.. xeroftalmia (olhos secos)
  i.. dificuldade de salivação
  j.. irritabilidade
  k.. ansiedade
  l.. depressão
  m.. visão borrada
  n.. tonteira
  o.. vertigens
  p.. espasmos musculares
  q.. ataques epiléticos
  r.. taquicardia
  s.. zumbido nos ouvidos
  t.. perda de audição
  u.. cegueira
  v.. fala arrastada
  w.. perda do paladar
  x.. insônia.

Um dos efeitos mais sarcásticos, embora não mortal, do aspartame é o GANHO DE PESO. Em sua ação sobre o cérebro, o aspartame faz com que a pessoa sinta  mais desejo de comer carboidratos farinhas, açúcares, amido e, assim,acaba   engordando. Forma-se um círculo vicioso: a pessoa toma aspartame para emagrecer; mas passa a ingerir mais carboidratos, e aí engorda; logo, adota   ainda mais alimentos com aspartame. A pessoa presa neste círculo vicioso  fica cada vez mais vulnerável aos efeitos letais da droga.
Se você usa aspartame e sente dores de cabeça, depressão, fala arrastada,   boca sempre seca, perda de memória, perda de sensação ou dores repentinas   nos membros inferiores, perda de equilíbrio, vertigens, ataques de ansiedade, fadiga crônica, se seus olhos se irritam facilmente, coçam,ou se  sua visão está piorando ou com pontos brilhantes que piscam, se sofre descolamento de retina, ataques semelhantes aos epiléticos, espasmos  musculares, palpitações cardíacas etc. você está com a doença do aspartame.
Muitos médicos têm diagnosticado esclerose múltipla quando o que existe na  realidade é intoxicação por metanol. Esclerose múltipla não mata, intoxicação por metanol sim.
Algumas doenças provocadas pelo aspartame:
  a.. tumores no cérebro e outros cânceres (seio, útero e pâncreas)
  b.. esclerose múltipla
  c.. epilepsia
  d.. fibromialgia
  e.. doença de Graves (disfunção grave da tireóide)
  f.. síndrome da fadiga crônica
  g.. doença de Epstein Barr
  h.. doença de Parkinson
  i.. mal de Alzheimer
  j.. diabete
  k.. retardamento mental
  l.. linfoma
  m.. defeitos no feto
  n.. lupus sistêmico
  o.. morte!

Na gravidez os efeitos do aspartame podem passar diretamente para o feto,  que é sensível a doses mínimas. O tecido fetal não tolera o metanol, e o  médico americano Dr. James Bowenchama o aspartame de controle instantâneo  da natalidade. A placenta pode concentrar afenilalanina e  provocar retardamento mental. Testes com aspartame em animais produziram  tumores cerebrais e mamários. Não admira que o câncer de mama e a epilepsia estejam crescendo nos Estados Unidos.
Durante a Guerra do Golfo, vários caminhões norte-americanos, carregadosde  latas de bebidas dietéticas para os soldados, cruzaram o deserto sob o sol  escaldante. Acontece que, a 30°C, o aspartame libera o metanol na lata. Milhares de homens e mulheres voltaram para casa com síndrome de fadiga  crônica e estranhos sintomas de intoxicação. Só depois de algum tempo as   autoridades  identificaram a origem daqueles sintomas.
Nota: imagine o que acontece num caminhão de Coca-Cola light parado num engarrafamento no verão de nossas grandes cidades!
Muto grave também é o efeito devastador do aspartame sobre os diabéticos. O  Dr. H. J.Roberts especialista americano em aspartame e em diabetes),  relatou, num artigo, 58 casos de reações adversas do aspartame em   diabéticos. Já o dr. Russell Blaylock, neurocirurgião, disse, em seu livro  "Excitotoxinas: o sabor que mata" (editado nos EUA pela Health Press,cujo  telefone, lá, é: 1-800-643-2665) que o aspartame pode provocar a diabete  clínica. Ele afirma que as excitotoxinas que podem ser encontradas nos adoçantes com aspartame levam os neurônios à morte, provocando danos cerebrais de vários graus. Diz também que "o que realmente preocupa quanto ao aspartame é sua  associação com tumores cerebrais, pancreáticos, uterinos e  ovarianos ... e que tantos pacientes desenvolvam uma síndrome semelhante à de Alzheimer com a exposição prolongada."
As empresas norte-americanas NutraSweet e Searle, cujos químicos descobriram  o aspartamedurante experiências com um remédio para úlcera, pertencem à  multinacional Monsanto. Em 1969, a Searle contratou o Dr. Harry Waisman para  estudar os efeitos do aspartame em primatas. Sete bebês macacos receberam o produto no leite. Um morreu em 300 dias; cinco outros tiveram ataques   epiléticos. A Searle eliminou estes resultados quando submeteu o estudo à  Food  and Drug Administration (FDA), órgão do governo americano que estuda e  libera para consumo humano alimentos, aditivos e remédios.
Muitos dizem que o aspartame não pode fazer tanto mal, se foi liberado pela FDA. Quanto a isso, é bom conhecer alguns dados.  Vários estudos comprovam que 51% das drogas aprovadas pela FDA apresentam riscos sérios e podem causar reações adversas que levam à invalidez ou até à   morte. Interessante é que o chefe da FDA, Arthur Hayes, ignorou os relatórios de sua própria comissão de pesquisas para aprovar o aspartame, e depois foi trabalhar na empresa de relações públicas da multinacional que fabrica o aspartame. O promotor federal Sam Skinner foi designado para processar a Searle por causa da fraude nos testes existente em seu pedido de aprovação do produto, mas mudou de lado e foi trabalhar junto aos  advogados da Searle. O caso morreu quando os prazos se esgotaram.
Até 1996, a FDA recebeu mais de 10.000 queixas de consumidores contra o NutraSweet. Isso corresponde a 80% do total de queixas sobre aditivos  alimentares, mas a FDA nada faz para alertar o público, que supõe que um  produto tão anunciado como saudável deve ser seguro. Não seria a primeira  vez que a FDA aprovou uma droga nociva.
Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) observaram 80  pessoas que sofreram ataques cerebrais depois de comerem ou beberem produtos  com aspartame. OCommunity Nutrition Institute declarou a respeito:"Estes   80 casos ajustam-se à definição da FDA de risco iminente para a saúde pública, que exige da própria FDA a retirada imediata do produto do mercado."
(material recebido pela internet)
Os relatos e informações expressos no texto acima refletem a opinião do autor, ficando o nosso website isento de qualquer responsabilidade com relação à utilização e aplicabilidade dessas informações.
fontes.
http://freepages.misc.rootsweb.ancestry.com/~otranto/saude/aspartame.htm 







Fiquem  atentos !



Passei alguns dias falando na CONFERÊNCIA  MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE a respeito do ASPARTAME,  conhecido como Nutrasweet, Equal, Zerocal, Finn e  Spoonful.




Eles anunciaram que existia uma  epidemia de Esclerose Múltipla e Lúpus sistêmico, e não  entendiam que toxina estava fazendo com que essas  doenças assolassem os Estados Unidos tão  rapidamente.




Eu expliquei que estava lá para  falar extamente sobre este assunto.




ALZHEIMER,  MAL DO ADOÇANTE.  Artigo escrito pela Dra. Mancy  Marckle




Quando a temperatura excede 30º C, o  álcool contido no ASPARTAME se converte em formaldeído e  daí para ácido fórmico (o ácido fórmico é o veneno das  formigas), que provoca acidose metabólica. A toxicidade  do metanol imita a esclerose múltipla e as pessoas  recebem diagnóstico errado de esclerose  múltipla.




A Esclerose múltipla não se constitui  em sentença de morte, mas a toxicidade do metanol sim.  No caso do Lúpus sistêmico, estamos percebendo que é  quase tão grave quanto a esclerose múltipla,  especialmente em usuários de Diet Coke e Diet Pepsi.    Nos casos de Lúpus sistêmico causado pelo  ASPARTAME, a vítima geralmente não sabe que o Aspartame  é a causa de sua doença e continua com seu uso,  agravando o lúpus a um grau tão intenso que algumas  vezes ameaça a vida. Quando interrompemos o uso do  Aspartame, as pessoas que tinham lúpus ficam  assintomáticas.




Em uma conferência eu disse: 'Se  você está usando ASPARTAME (Nutrasweet, Equal, e  Spoonful, etc.) e sofre de sintomas como fibromialgia,  espasmos, dores, formigamento nas pernas, câimbras,  vertigem, tontura, dsor de cabeça, zumbido no ouvido,  dores articulares, depressão, ataques de ansiedade, fala  atrapalhada, visão borrada ou perda de memória - você  provavelmente tem a DOENÇA DO ASPARTAME! As pessoas  começaram a pular durante a palestra dizendo: Eu tenho  isto, é reversível? É impressionante.




Há um tempo  atrás houve Audiências no Congresso dos EUA incluindo o  aspartame em 100 produtos diferentes. Nada foi feito. Os  lobbies da droga e da indústria química têm bolsos muito  profundos.




Agora existem mais de 5000 produtos  contaminados com este produto químico, e a patente  expirou. Na época da primeira audiência, as pessoas  estavam ficando cegas.




O metanol no aspartame se  converte em formaldeído na retina do olho. Formaldeído é  do mesmo grupo das drogas como cianeto e arsênico -  Venenos mortais! Infelizmente, leva muito tempo para  matar, mas está matando as pessoas e causando todos os  tipos de problemas neurológicos.




O Aspartame muda  a química do cérebro.  É a causa de diversos tipos  de ataque.




Esta droga muda os níveis de dopamina  no cérebro. Imagine o que acontece com os pacientes que  sofrem de Doença de Parkinson? Também causa malformações  fetais. Não existe nenhuma razão para se utilizar este  produto.




NÃO É UM PRODUTO DIETÉTICO! Os anais do  congresso dizem: Ele faz você desejar carboidratos e faz  engordar. Dr. Roberts viu que quando ele interrompeu o  uso do Aspartame a perda de peso foi de 9,5 kg por  pessoa. O formaldeído se armazena nas células adiposas,  principalmente nos quadris e coxas.



O Aspartame é  especialmente mortal para os diabéticos. O Dr. H.J.  Roberts, especialista diabético e perito mundial em  envenenamento pelo Aspartame, escreveu um livro  entitulado: DEFESA CONTRA A DOENÇA DE ALZHEIMER




Dr. Roberts conta  como o envenenamento pelo Aspartame está relacionado à  doença de Alzheimer. E realmente está.. Mulheres de 30  anos estão sendo internadas com Alzheimer.
Dr.  Russell Blaylock e Dr. Roberts estão escrevendo uma  carta-posição com alguns casos relatados e vão colocá-la  na Internet.


PEDIMOS QUE VOCÊ SE ENGAJE  TAMBÉM.
Imprima este artigo e avise todas as  pessoas que você conhece.
TIRE TUDO O QUE CONTÉM  ASPARTAME DO ARMÁRIO.
ENVIE PARA NÓS SUA  HISTÓRIA.



Eu asseguro que A MONSANTO, A CRIADORA  DO ASPARTAME - SABE COMO ELE É MORTAL.   ELES  FINANCIAM A ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIABETES, A  ASSOCIAÇÃO AMERICANA DE DIETÉTICA, O CONGRESSO E A  CONFERÊNCIA DO COLÉGIO AMERICANO DE MEDICINA.
O New  York Times, em 15 de Novembro de 1996, publicou um  artigo a respeito de como a Associação Americana de  Dietética recebe dinheiro da indústria Alimentícia para  endossar seus produtos. Por isso, eles não podem  criticar aditivos ou falar a respeito de sua ligação com  a MONSANTO. A que ponto chega isso? Dissemos a uma mãe  cujo filho estava usando Nutrasweet para interromper o  uso do produto. A criança estava tendo convulsões  diárias.




Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas