ESTÁ NO SUFOCO?


 

Um ateu garante: Deus existe!


Antony Flew morre aos 87 anos

     Considerado o maior filósofo ateu do século 20, Antony Flew deixou muita gente admirada quando tornou pública sua mudança de paradigma, do ateísmo para o teísmo. Escreveu o livro Um Ateu Garante: Deus Existe, no qual expõe os porquês de sua mudança. Ele teve a coragem de mudar e assumir isso publicamente. Morreu no dia 8 de abril, aos 87 anos.

Leia o obituário publicado pelo jornal
 Telegraph.


Voando sempre se descreveu como um "ateu negativo", afirmando que "as proposições teológicas podem ser verificada nem falsificada pela experiência", uma posição que expôs em seu clássico papel de Teologia e Falsificação (1950), supostamente a freqüentemente citada publicação filosófica mais de a segunda metade do século 20.
Ele argumentou que qualquer debate filosófico sobre o Todo Poderoso deve começar com um ateísmo presumido, colocando o ónus da prova sobre aqueles que acreditam que Deus existe. "Nós rejeitamos todos os sistemas transcendente sobrenatural, e não porque temos examinado ou poderia ter examinado, em cada turno, mas porque não nos parece que haja qualquer evidência boa razão para postular nada para trás ou para além deste universo natural", proclamada. Um princípio fundamental de sua filosofia era o conceito socrático de "seguir as evidências, sempre leva".
Quando Flew revelou que ele tinha chegado à conclusão de que poderia haver um Deus, afinal, ele veio como um choque para os seus colegas ateus, que há muito considerado como um dos seus grandes campeões.Pior, ele parecia ter abandonado Platão, para Aristóteles, uma vez que foi duas das famosas Aquino cinco provas da existência de Deus - os argumentos do design e de uma primeira mudança - que, aparentemente, encerrava o assunto.
Depois de meses de procura da alma, Flew concluiu que a pesquisa em DNA tinha "demonstrado, pela quase inacreditável complexidade dos arranjos que são necessários para produzir a vida, que a inteligência deve ter sido envolvido". Além disso, embora ele aceitou a evolução darwiniana, ele sentiu que não podia explicar a origem da vida. "Eu tenho convicção de que é simplesmente fora de questão que a primeira matéria viva evoluiu de matéria morta e então se transformou em uma criatura extraordinariamente complicada", disse ele.
Flew passou a fazer um vídeo de sua conversão, o direito que a ciência descobriu Deus? e parecia querer expiar os erros do passado: "Como pessoas certamente foram influenciadas por mim, eu quero tentar e corrigir o enorme dano que possa ter feito, ", disse.
Mas os crentes esperam para acolher este filho pródigo a maioria dos filhos de volta ao aprisco eram para ser decepcionado. conversão de Flew não abraçar conceitos como Céu, o bem eo mal ou a vida após a morte - e muito menos a intervenção divina nos assuntos humanos. Seu Deus era estritamente minimalista - muito diferente de "os déspotas monstruosa das religiões orientais do Cristianismo e do Islã", como gostava de chamá-los. Deus pode ter chamado a sua criação à existência, então, mas por que ele incomoda? Para essa pergunta, ao que parecia, Flew não tinha resposta.
Antony Garrard Newton Flew nasceu em 11 de fevereiro de 1923 e educado na Kingswood School, Bath. Seu pai, um pastor metodista, incentivou o filho a ter um interesse em questões religiosas, mas ele perdeu toda a fé religiosa com a idade de 15.
estudos Flew foram interrompidos pela eclosão da guerra, em que serviu na RAF Inteligência e posteriormente foi anexada ao Ministério da Aeronáutica. Em 1942-43, ele foi um estudioso do estado em japonês na Escola de Estudos Orientais e Africano, em Londres.
Após a guerra, ele se concentrou em Filosofia, ganhando uma exposição, seguida de uma bolsa, para St John's College, Oxford.Graduou-se com um primeiro Greats e escavou o Prémio Universidade de Filosofia - o John Locke Bolsa em Filosofia Mental - em 1948. No ano seguinte foi nomeado professor de Filosofia na Igreja de Cristo.
Como estudante, Flew havia se tornado um entusiasta para a análise linguística nova abordagem para a filosofia proposta por JL Austin e Gilbert Ryle e, como palestrante, foi considerado um dos seus maiores defensores. Em 1955 ele editou Lógica e Linguagem: Primeira Série , uma antologia influentes que popularizou a nova abordagem.
Ele logo começou a aplicar a nova técnica para questões religiosas e, com Alasdair MacIntyre, editado New Essays in Philosophical Theology(1955). Em seu estudo da religião, Flew foi grandemente influenciado por David Hume, de quem ele se tornou uma das principais autoridades.Sua Hume Filosofia da Crença (1961) tornou-se o padrão de estudo do filósofo acerca do entendimento humano .
interesses Flew foram prolíficos e amplo, e ele aplicou sua técnica de análise lingüística para os estudos da psicanálise, da investigação psíquica, o crime ea ética evolutiva, entre outros temas.
Na filosofia política, Flew defendeu o liberalismo clássico contra as falácias do igualitarismo, argumentando que o socialismo ea social-democracia são baseados em suposições sobre o mundo que são comprovadamente falsas.
Ele se tornou um dos maiores críticos do filósofo de Harvard, John Rawls, que tentou conciliar a liberdade e igualitarismo que predomina em seu aclamado Teoria da Justiça . Na Política de Procusto: Contradições da Igualdade Forçados (1981), Flew rejeitou alegação de que Rawls, pois as pessoas não adquirem os seus talentos naturais por meio de mérito moral, esses talentos estão à disposição da "sociedade".As qualidades morais, Flew argumenta, não são necessários para dar-nos direito para lucrar com as nossas capacidades.
Em Sociologia, da Igualdade e da Educação (1976), Flew atacou a influência maligna da ideologia igualitária na educação. Em 1990 ele foi o autor de uma série de panfletos para o Instituto Adam Smith convidando o governo conservador, em seguida, retornar à seleção educacional, para alargar a escolha dos pais e para abraçar um desafio currículo mais brilhante para as crianças.
Em 2002, em referência à meta do governo trabalhista de ter mais filhos da classe trabalhadora no ensino superior, ele observou que em 1969, quando o sistema de ensino de gramática ainda estava em vigor, o ministro da Educação Shirley Williams tinha gabou-se orgulhosamente que "mais de 26 por cento da nossa população universitária e de 35 por cento dos estudantes em todas as instituições de ensino superior são de origem da classe trabalhadora ". Isso, ressaltou, foi quase o dobro do nível do segundo melhor resultado europeu, na Suécia.
De Oxford, Flew passou a palestra em Filosofia Moral na Universidade de Aberdeen, antes de ser nomeado professor de Filosofia na Universidade de Keele, em 1954. Em 1973 transferiu-se para Universidade de Reading, onde permaneceu até a reforma antecipada em 1982. Depois, ele trabalhou em uma base semi-tempo por três anos como professor de Filosofia na Universidade de York, Toronto.
Flew foi o autor de cerca de 23 obras de filosofia, incluindo Deus e Filosofia (1966), Ética Evolutiva (1967), Uma Introdução à Filosofia Ocidental (1971), A presunção do ateísmo (1976), um animal racional(1978), Darwin Evolution (1984), humanismo ateu (1993) e Ensaios Filosóficos de Antony Flew (1997).
do volte-face Voando sobre a existência de Deus foi ainda mais notável dado o volume de seus escritos na causa ateísta e sua negação veemente de rumores da internet em 2001, que tinha renunciado a seu ateísmo. Sua resposta foi intitulada a decepcionar, mas eu ainda sou um ateu! Desculpe Em 2007, porém, ele foi capaz de publicar Há um Deus: Como World's Most Notorious, o ateu mudou de idéia .
Ele foi várias vezes vice-presidente do racionalista Press Association, presidente da eutanásia voluntária da sociedade e um membro da Academia do Humanismo. Além de sua permanente postos acadêmicos, ele ocupou vários professor visitante em universidades de todo o mundo.
Antony Flew casado, em 1952, Annis Harty, eles tinham duas filhas.

Fonte : Criacionismo

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas