ESTÁ NO SUFOCO?


 

ACORDANDO TARDE DEMAIS.



 ACORDANDO TARDE DEMAIS...

"Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20)

         Perto de uma catarata um homem dormia tranquilamente no seu barco, esperando alguém interessado chamá-lo para dar um passeio turístico perto das quedas. Mas ele não amarrou direito o seu barco, de modo que a corda escapou e o barco começou a descer em direção à queda. A multidão do lado de fora começou a gritar para acordar o homem, mas o barulho da catarata impedia que o sonolento acordasse com os gritos. Quando o barco foi chegando perto das perigosas quedas ele acordou, mas era tarde demais, e assim tragicamente partiu para a morte.
         Milhares neste mundo vivem dormindo, sentindo o gostoso sono, sem que percebam o perigo que está próximo rondando as suas almas. Na passagem de Lucas Cristo narrou a parábola do homem insensato. Ele parecia bem esperto em preparar-se para o futuro. Mediante o trabalho conseguiu ajuntar muitos bens, planejou tudo para ter uma boa aposentadoria, um bom futuro de sossego parecia lhe aguardar. Com tanto dinheiro acumulado pode dizer afortunadamente para sua alma: "Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe, regala-te". Mas quando estava em sua cama meditando nesse futuro com tantas esperanças, eis o que Deus diz para Ele: "Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Pobre alma! Aquele homem não percebia que todos seus bens em nada resolviam o problema da sua alma! Ele estava acordado para os bens deste mundo, mas estava dormindo o gostoso sono do pecado. Naquela noite iriam pedir a alma dele, ele iria para a eternidade, triste eternidade, longe de Deus e de tudo o que havia guardado.
         Meu amigo, a Palavra de Deus chega para despertar os que estão dormindo, sem que percebam os perigos que cercam suas almas. Estão acumulando bens neste mundo na tentativa de terem uma felicidade melhor aqui. Pensam que suas almas querem descansar, comer, beber e aproveitar bem a vida, e nada sabem dos perigos eternos que espreitam suas vidas aqui.
         A Palavra de Deus chega para acordar os homens da louca decisão de não buscar o bem eterno de suas almas. Estão ocupados demais em como ganhar dinheiro e ter mais posses nesta vida. Deus chama isso de loucura! Dão muito valor às paixões do corpo, enquanto suas almas estão definhando no pecado!
         Caro leitor, volte agora para a Palavra de Deus! Não seja orgulhoso e vaidoso, achando que poderá trilhar esta vida sem sofrer as tristes conseqüências de um viver tortuoso. Deus enviou o Filho Dele ao mundo para na cruz sofrer o castigo dos pecados de homens e mulheres arrependidos. Humildemente, peça a Jesus agora para ser seu Senhor, para perdoar seus pecados e dirigir sua vida rumo ao lar celestial.

fonte;

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas