ESTÁ NO SUFOCO?


 

Você já viu uma foto do novo registro civil, instituído pela Lei 12.058, de 2009? Prestou bem atenção?



Você já viu uma foto do novo registro civil, instituído pela Lei 12.058, de 2009? Prestou bem atenção?

Dê uma olhada no modelo abaixo.



Veja mais de perto os dados pessoais que ficam ao lado da foto maior do documento.


É isso mesmo que você está vendo! No registro civil único da Republica Federativa do Brasil os dados são enunciados na Língua Portuguesa e... EM INGLÊS! Leia a advertência que se encontra no novo registro civil brasileiro.

Um documento nacional, com validade exclusiva no território nacional brasileiro, com enunciados em Inglês!
Mas é impressionante! Você acha que estou exagerando?
Então, vejamos alguns artigos da CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988:
TÍTULO I
Dos Princípios Fundamentais:

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
Art. 4º A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios:
I - independência nacional;
CAPÍTULO III
DA NACIONALIDADE
Art. 13. A língua portuguesa é o idioma oficial da República Federativa do Brasil.


SERÁ QUE ELA SERVE PARA OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO DA FEMA ????? RSRSRS

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas