ESTÁ NO SUFOCO?


 

Baralho – O jogo de satanás

Significado da palavra baralho: confusão, conflito, desordenar, embaralhar.
Tal significado seria suficiente para a não existência de baralhos em lares de crentes.
A origem do baralho perde-se nos tempos. Em todas as civilizaçoes antigas há registros de jogos semelhantes, utilizando pranchas, placas de argila, de madeira, pedras coloridas e tudo o mais para criar, estabelecer e desenvolver um sistema de símbolos que até hoje intriga sábios e leigos.

A verdadeira origem do baralho, assim como a da maioria dos jogos de cartas hoje conhecidos, permanece um tanto quanto misteriosa. Dizem historiadores, que as primeiras cartas surgiram no século X antes de Cristo, no Oriente Médio. Outros pesquisadores preferem a versão de que a invenção ocorreu na China, a pedido do imperador Sehum-Ho para presentear sua namorada.
O fato é que a invenção do baralho pode ser atribuída a diversos povos, porém os chineses, os egípcios, os árabes e os indianos certamente estão entre os primeiros povos a usar as cartas. Ao que tudo indica, as cartas, no início eram usadas com fins religiosos e de adivinhação do futuro, o fato é que no século XVI foram introduzidas na Europa pelos árabes, e os europeus, no século seguinte, se encarregaram de espalhá-los pelo resto do mundo. As cartas atuais foram criadas no ano de 1392 para uso pessoal do rei Carlos da França, quando este sofria de debilidade mental. O criador das cartas era um homem degenerado e mau, que escarnecia de Deus e seus mandamentos (Win Malgo)

O SIGNIFICADO DAS CARTAS E DOS NAIPES


O baralho comum tem 52 cartas divididas em 04 naipes numerados de 02 a 10 e mais as cartas chamadas de figuras: o rei, a rainha, o valete e o ás.
Cada carta tem um significado e certas combinações de cartas têm seu próprio significado.
♠ ESPADAS, representa a perseguição e destruição de todos os salvos.
♥ COPAS representa o sangue do Senhor Jesus.
♣ PAUS: contratempo e desgraças, inimigos, escândalos e traições, sofrimento e perda.
♦ OURO: Assuntos materiais, não relacionados com as emoções e os sentimentos.
As figuras correspondem a pessoas. Para sua criação maligna escolheu as Bíblicas.

REI: Um homem generoso, elegante, de pele clara representa o diabo. ( II Coríntios 11:14 – se apresenta como anjo de luz) Advogado não muito confiável. (João 8:44 ele é o pai da mentira nele não há verdade). Um homem de autoridade e força. (Toda autoridade e todo poder está em Jesus Cristo Mateus 28:18)

RAINHA: ou dama, viúva, separada ou divorciada, sutil e astuta. Uma mulher bonita, mas
rancorosa. Equivalente feminino do rei. ( Romanos 1:26;27 – Deus fez homem e fez a
mulher com suas devidas características) representa Maria, a mãe de Jesus.

VALETE: Um homem jovem, obscuro, descarado e traiçoeiro. Amigo ou amante, nem sempre confiável. O valete representa o próprio Jesus. Assim, de modo blasfemo, fez de Nosso Senhor um filho de Satanás e Maria.

ÁS: Assuntos legais. Interesses financeiros e trapaça.


Os números também têm significados:

7 – Disputa, distúrbios e problemas. Satisfação especialmente no matrimônio. (Satisfação no casamento é quando convidamos o Senhor Jesus Cristo para estar no casamento Ele é único que transforma a água em vinho, aquilo que não tem mais gosto Ele transforma no mais saboroso. (João 2:1-12).
8 – Convite, uma viagem ou uma visita. Satisfação interior.( Satisfação interior só em Jesus Cristo João 14:27) Tristeza causada por más noticias.
9 – Fracasso e desgraça.
10 – Seu desprezo pelos dez mandamentos foi expresso pelo número dez de suas cartas.
CONCLUSÃO:

Vidas que glorificam ao Senhor procuram seguir o que está escrito na Bíblia.
Quem conhece essa origem diabólica do jogo de cartas compreende também as conseqüências satânicas que acompanham os jogos. Não é de admirar que a adivinhação funcione tão bem com as cartas pois são sinais diabólicos. Devemos ser advertidos: nenhum jogador lembra da realidade de satanás e dos demônios que estão envoltos neste Jogo.

Como filhos de Deus não devemos nos envolver com jogos de cartas. Nem por brincadeiras, pois não se brinca com satanás. A história da ciência oculta esta estritamente ligada com a criação das cartas de jogar.
Não há dúvidas que as cartas, em razão de sua origem escarnecedora, são diabólicas. Cresce a cada ação do maligno em nossa sociedade. Usando os mais variados recursos satanás tenta desesperadamente envolver até mesmo os salvos. O verdadeiro crente possui outros recursos para se alegrar e se divertir. Não há necessidade de usar os meios propostos pelo maligno.
Meu irmão (ã) seja você jovem ou não, caso você esteja envolvido com essa prática, Deus pode libertar sua vida. Se entregue totalmente a Ele e busque santidade. Confie no Senhor, Ele é suficiente e quer te abençoar com todas as sortes de benção em Cristo Jesus. Com oração, carinho e misericórdia.
Fonte: Scribd.

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas glorificam o nome de Deus.
(I Coríntios 10:23)
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha; não desejou a bênção, ela se afasta de você.
(Salmos 109:17)
Não introduzirás uma coisa abominável em tua casa, para que não sejas amaldiçoado, semelhantemente a ela. De todo a detestarás, e de todo a abominarás, pois é amaldiçoada.
(Deuteronômio 7:26)

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas