ESTÁ NO SUFOCO?


 

Choveu peixe em Santa Bárbara Fenômeno aconteceu no carnaval, e não na Páscoa

Do SBNOTICIAS- Moradores da rua Noruega, no Jardim Europa em Santa Bárbara d´Oeste, viveram uma situação um tanto inusitada na tarde da última quarta, durante uma chuva de verão. 

Relatos apontam que a chuva rápida trouxe junto vários peixes causando espanto a população do bairro. Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicada à Agricultura), é um fenômeno da natureza que envolve redemoinhos. 

O morador Fabiano de Moura Macedo registrou várias fotos dos peixes. "A vizinha me chamou dizendo que estava chovendo peixe, que ela viu bater no vidro de sua janela. Sai para ver o que era e tinha realmente vários peixes na rua. Pegamos um balde e começamos a pegar os peixes na rua. Foi de repente e tinha vários peixes pela rua toda", afirmou Fabiano. Nunca vi uma coisa assim disse Francisco Geraldo de Macedo, outro morador da Rua Noruega. "Estávamos fazendo a calçada e colocamos uma lona devido a chuva para não perder o serviço. Quando tiramos a lona havia muitos peixes", disse. 

Para a comerciante Maria José Zonato Pavaneli, que também mora nessa rua e tem um comércio na esquina com a Rua Portugal, foi algo extraordinário. "Sai da loja por volta das 18h30 com uma cliente e vi peixes no chão, continuei andando e vi mais peixes, vivos e mortos. Chamei o vizinho e enchemos um balde com peixes. Tudo tilapinha e percebemos que era algo anormal", afirmou. Para Valdir Pavaneli, empresário, é um fenômeno da natureza. "Tinha peixe até lá no campo, pelos tijolos. Foi a primeira vez que vi, mas, já sabia que existia este fenômeno", completou. 

Vanessa de Oliveira, funcionária de um estabelecimento comercial na Rua Portugal também viu os peixes. "Tava chovendo muito forte e tinha muitos peixes na rua. Os meninos sairam correndo para pegá-los e a Dona Maria veio aqui para mostrar os peixes que ela tinha pegado na chuva", afirmou. O cabeleireiro Dorival Maia que também tem seu estabelecimento na Rua Portugal afirmou que após a chuva, peixes apareceram pulando na rua. "O pessoal esta falando que caiu com a chuva. Apareceu na frente do meu salão e na outra esquina da Rua Noruega. Foi muito estranho", disse Maia.

Segundo a meteorologista e diretora do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicada à Agricultura), Prof.ª Ana Ávila, é possível acontecer esse tipo de fenômeno. "Isso é possível quando o vento se transforma em redemoinho junto a algum lago ou rio e isso pode deslocar uma massa de água e essa massa pode conter peixes. Numa distancia não muito longa ela vai cair com a chuva. É possível esse tipo de situação como um tornado que pode levar peixes e outros animais ou objetos dentro da sua massa de ar", explicou a meteorologista. 

Para o Padre Cláudio César de Carvalho, da Paróquia Santo Antonio (J. São Francisco) e coordenador regional da Diocese em de Santa Bárbara d' Oeste, é preciso entender que a natureza tem suas respostas para a humanidade. "A natureza tem as suas manifestações, pode ser um fenômeno diante de uma nuvem ter absorvido a água ter trazido esses peixes a região. È um sinal da própria natureza para lembrarmos do valor e da importância da natureza. O respeito que devemos ter. O cuidado da vida que nos dá tudo e dependemos dela em tudo. 

No contexto religioso eu diria que é um sinal para nós, para repensar e cuidar mais do meio ambiente", afirmou o Padre. Para o Pastor Elias Francisco, presidente do Conselho de Pastores de Santa Bárbara d`Oeste (COPASBO), no contexto espiritual é um sinal de que o "Senhor esta chamando as pessoas para uma vida com Cristo". Ele explicou que "no contexto natural é um fenômeno que pode acontecer através de redemoinhos junto a rios e lagos. Espiritualmente eu vejo Deus querendo que o povo barbarense se volte para o Senhor Jesus. Estamos na era de peixes e simbolizando peixes representa o evangelho, representa a palavra de Deus", disse o Pastor.

fonte.

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas