ESTÁ NO SUFOCO?


 

Lula critica espionagem americana e sugere novamente a criação de uma "GOVERNANÇA GLOBAL"


Alguém ainda tem dúvidas que o "Capimunismo" (sistema que mistura o capitalismo selvagem com o autoritarismo e dirigismo estatal do comunismo) será o sistema da Nova Ordem Mundial? 

Como pode um cidadão que deseja a todo custo implantar o comunismo bolivariano na América Latina, clamar por uma "nova governança mundial", que já está sendo estabelecida pelos globalistas capitalistas? 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao governo norte-americano e ao presidente Barack Obama, nesta quarta-feira (11), em São Paulo, ao se referir aos recentes casos de espionagem sobre o governo de Dilma Rousseff e a Petrobras. 

"Por acaso pode o Obama ficar bisbilhotando as conversas da Dilma em nome da democracia? Cadê a decisão judicial que permitiu isso?", indagou. 

Lula foi um dos palestrantes em evento sobre democracia e combate à fome promovido em um hotel paulistano pela revista "Carta Capital". 

Depois que os casos de espionagem vieram à tona, Dilma deixou em aberto a possibilidade de viajar, em 23 de outubro, para os Estados Unidos, onde se encontraria com Obama. 

Hoje, ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo Machado, conversa com a conselheira de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Susan Rice, em Washington. 
O chanceler foi pessoalmente cobrar as explicações prometidas por Obama à Dilma sobre as denúncias de espionagem. 

Além das críticas à espionagem norte-americana, Lula sugeriu que seja criada uma espécie de "governança global", na qual países de todos os continentes, tais como Brasil e México, na América Latina, e Nigéria, Egito e Africa do Sul, na África, possam participar e tomar decisões. 

A medida, defendeu, seria uma estratégia para combater o que Lula considera como o "domínio" dos Estados Unidos e a aparente inércia de organismos como a ONU (Organização das Nações Unidos) diante de conflitos graves entre nações. 

"Que possamos colocar o Obama, a Dilma ou qualquer outro governante em igualdade de condições para a tomada de decisões. A mesma ONU que criou o Estado de Israel [em 1948], por que não criou também um Estado palestino?", questionou, sob aplausos. 

Para o petista, "o mundo não pode ser vítima da decisão de um único país. Vai saber se não estão ouvindo também o que é dito nessa sala agora", disse em tom de brincadeira. 

As críticas de Lula ao governo dos Estados Unidos abordaram também questões relacionadas à Síria e à economia. O ex-presidente sugeriu que a autoria do uso de armas químicas na Síria, por exemplo, ainda não foi definida. "Fiquei horrorizado com as imagens daquelas crianças atingidas. Mas quem disse quem fez aquilo?", conclui.
  
Para os Estados Unidos, o autor dos ataques é o governo do presidente sírio Bashar Al-Assad, que por sua vez culpa os grupos rebeldes. "Qual foro decidiu que os Estados Unidos tinham que invadir o Iraque [em 2003]? Onde estava a arma química que os iraquianos teriam usado? Até hoje eu não sei, e o governo americano gastou trilhões de dólares nesta guerra". 

Sobre a 'intromissão' americana na economia mundial --referência de Lula às últimas altas do dólar que vêm influenciando o mercado brasileiro--, o ex-presidente citou o ministro da Fazenda de Dilma ("coitado do Guido Mantega"), e novamente lembrou que "os americanos inventaram o dólar", e foram os responsáveis pela substituição do ouro pela nova moeda internacional. 

fonte;

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas