IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

ATENÇÃO.

ESCLARECIMENTO: ESTE BLOG NÃO TEM A INTENÇÃO DE JULGAR NENHUM TIPO DE CRENÇA OU RELIGIÃO, E SIM LEVAR O CONHECIMENTO E A INFORMAÇÃO AO POVO DE DEUS, E AS PESSOAS, DAS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA INTERNET E NO MUNDO. MUITAS COISAS AQUI PODEM NÃO SEREM VERDADE, POIS TEMOS QUE ANALISAR AS COISAS, E VER O QUE ESTÁ CORRETO OU NÃO. JESUS DISSE: PROVAI DE TUDO E RETEM O QUE É BOM. TAMBÉM DISSE: MEU POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO. E EU DIGO: CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS. PEÇO AOS IRMÃOS QUE OREM POR NÓS.
QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS.

Cientista de 15 anos desenvolve testes simples e barato para diagnóstico de Câncer


Crédito : Divulgação
Jack Andraka um jovem cientista estadunidense de 15 anos, que estuda o primeiro ano do Ensino Médio, desenvolveu um teste simples e barato para fazer o diagnóstico precoce de três tipos de câncer, ao custo de três centavos de dólar. O resultado é obtido em menos de cinco minutos. O jovem ganhou o grande prêmio da Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, a maior do mundo para pré-universitários. 
O teste desenvolvido por Andraka inclui a descoberta de um dos tipos mais letais de câncer: o do pâncreas. Antes de conseguir realizar os testes, fez um projeto de pesquisa que enviou por e-mail para 200 profissionais nos Estados Unidos, recebeu 197 “não” como resposta e dois nunca chegaram a responder. O teste, feito nos moldes de uma feira de ciências, equipara-se a uma tese de doutorado de tão promissora. 
A chance - A primeira e única chance aconteceu pelas mãos de Anirban Maitra, especialista em câncer do pâncreas, que trabalha há 12 anos na respeitada Universidade John Hopkins, onde está uma das melhores faculdades de medicina do mundo e investe alto no tratamento do câncer. 
O resultado foi que na segunda metade de 2011, Jack começou um trabalho que durou sete meses e segundo Maitra, impressionava pelo compromisso e persistência, além do brilhantismo. Ele ia ao laboratório todos os dias, após aula, viajando 70 quilômetros, até nos feriados e por vezes saía tarde da noite do laboratório. “O projeto estava tão bem elaborado, tão bem escrito e representava uma ideia tão inovadora, que foi impossível recusá-lo. Jack é um rapaz brilhante!”, elogia o professor. 
O projeto deve passar pelo crivo da comunidade científica antes de chegar aos pacientes e, quando o artigo para periódicos científicos for publicado, terá o jovem de 15 anos como “chefe da pesquisa”. Segundo Maitra, Jack já está escrevendo e os dois devem enviar o artigo em breve. A técnica já foi devidamente patenteada e há empresas que querem transformá-la em produto. 
O teste - Segundo a Intel, o teste criado pelo jovem cientista é 28 vezes mais barato e 100 vezes mais sensível do que o conjunto de técnicas atualmente utilizado para o diagnóstico e em comparação com o teste ELISA, que é o método de detecção mais utilizado, o método se mostrou 26.667 vezes mais barato e 400 vezes mais sensível. 
O garoto chegou à descoberta científica depois de meses de estudos, por conta de um tio que morreu acometido por um câncer do pâncreas, que é um dos tipos mais letais. Segundo as estatísticas da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos são registrados quase 145.000 novos casos de câncer de pâncreas e cerca de 139.000 mortes e cerca de 95% dos pacientes morrem em até cinco anos se o tumor no pâncreas não é descoberto cedo. 
No caso do teste desenvolvido por Andraka, basta uma gota de sangue para indicar a existência da doença. “Meu sensor, em um estudo cego, fez o diagnóstico certo do câncer de pâncreas em 100% dos casos. Ele pode diagnosticar o câncer antes que ele se torne invasivo. Ele pode ser aplicado em outras formas de câncer, monitorar medicamentos e ser adaptado para detectar outras doenças infecciosas, como salmonela, E. coli, rotavírus, aids, e doenças sexualmente transmissíveis”, conta o orgulhoso cientista. 

fonte;

África do Sul usa lei dos tempos do apartheid e indicia mineiros por massacre de colegas.


Crédito : EPA
Nesta quinta (30) cerca de 270 mineiros foram acusados pelo assassinato de 34 colegas durante uma greve na África do Sul. Os colegas foram mortos pela polícia e os indiciados foram os sobreviventes. Para culpar os trabalhadores pelo ato da corporação, a promotoria sul-africana recorreu a uma lei dos tempos do apartheid, que possibilita a responsabilização da vítima pela ocorrência de um crime. 
De acordo com Frank Lesenyego, porta-voz da promotoria nacional sul-africana, “a polícia atirou, mas ela foi atacada pelos manifestantes, que estavam armados. Por isso, os 270 (mineiros) são acusados de assassinato”. A comissária de polícia Riah Phiyega tem sido duramente criticada por ter dito que seus comandados “não fizeram nada errado” e teriam agido “em legítima defesa”. 
Ainda segundo ela, eles empregaram munição real somente depois de tiros terem sido disparados contra eles. Ela porém, não comentou a denúncia de que muitos dos mortos foram atingidos pelas costas. 
Reação - Para o líder político de oposição ao presidente Jacob Zuma, Julius Malema, o indiciamento dos mineiros é um ato de insanidade do governo. “Os policiais que mataram aquelas pessoas não estão presos. Nenhum deles. Isso é loucura. O mundo inteiro viu os policiais matarem aquelas pessoas”, declarou Malema. 
A decisão de indiciar os sobreviventes pelo massacre cometido pela polícia sugere uma disposição do governo sul-africano de transferir a culpa pelas mortes dos policiais para os grevistas e acarreta o risco de aumentar ainda mais a indignação dos sul-africanos, já chocados com a violenta repressão à greve. 
O massacre – No dia 16 de agosto, a polícia sul-africana atuou para reprimir uma  paralisação na mina de platina de Marikana, operada pela Lonmin. Nenhum policial ficou ferido no episódio, mas 34 mineiros foram mortos, 78 ficaram feridas e cerca de 270 foram presos, sendo que 150 dos detidos apresentaram queixas formais de espancamento pela polícia, segundo dados divulgados esta semana pela corregedoria sul-africana. 
Moses Dlamini, porta-voz da corregedoria, disse que os mineiros espancados relataram que os agressores bateram para forçá-los a denunciar quem estivera envolvido na morte de dois policiais dias antes do massacre dos grevistas. Sobreviventes da repressão disseram que muitos dos mineiros mortos e feridos foram baleados quando fugiam das bombas de gás lacrimogêneo e dos canhões d'água da polícia, mas Dlamini recusou-se a comentar notícias segundo as quais autópsias demonstraram que diversos mineiros foram mortos com tiros nas costas. 
Apartheid - O massacre dos mineiros em greve foi o mais greve episódio de violência do Estado ocorrido na África do Sul depois do fim do regime do apartheid, em 1994. A lei usada para justificar a responsabilização dos mineiros pelo massacre cometido pela polícia vigorava antes da constituição pós-apartheid e foi combatida pelo Congresso Nacional Africano nos tempos de resistência ao regime racista. 
Segundo Lesenyego, apesar de a lei não constar do atual código sul-africano, ela tem sido usada como jurisprudência. 
Com informações da Associated Press.

fonte;

Sai José, volta Melisa: Professor sai de férias e volta travesti.


Crédito : Arquivo pessoal
Um professor de xadrez da rede pública de Buenos Aires, José D'Oro assumiu, há pouco mais de um mês, que é travesti, e adotou o nome de Melisa em homenagem às ex-namoradas. Ele decidiu assumir de vez a nova identidade após as férias escolares deste inverno e surpreendeu a todos, ao voltar das férias travestido. A história de Melisa foi noticiada nos principais jornais do país, como o La Nación e o Página 12, e entrevistada nas emissoras de TV locais, como a CN23, por se tratar da primeira professora travesti na rede pública da capital argentina. 
Segundo Melisa, sua transição começou há seis anos, apesar de somente nos últimos dias ele decidiu substituir as calças compridas por vestidos e saias e ter os cabelos mais longos. “Nos últimos seis anos, decidi iniciar minha transição. Mesmo usando roupas masculinas, passei a fazer as sobrancelhas e as unhas. E usei roupas mais soltas para que não percebessem meus seios de silicone(...) Tirei a ‘capa’ de homem”, afirmou. 
Identidade de Gênero - Melisa é a primeira a assumir sua nova condição no trabalho escolar. Recentemente, outra professora de Quilmes, cidade vizinha de Buenos Aires, assumiu ser transexual, mas havia iniciado a carreira de mestra com a condição sexual de aparência feminina. O caso de Melisa é diferente, porque ela foi a primeira a mudar a identidade de gênero, após atuar anos como professor e não como professora. 
Para ela, a lei de identidade de gênero que entrou em vigor na Argentina no último mês de junho foi o “broche de ouro” que faltava para que cada um assuma quem é. A lei permitiu a troca de nome nos documentos e tratamento médico para mudança de sexo na rede pública do país. Melisa disse que ainda iniciará os tramites para a mudança de nome nos documentos e que passará a se chamar Melisa Estela D'Oro, mas não fará a cirurgia para mudança de sexo. “Eu sou travesti e não tenho conflito com meu corpo”, afirma. 
Família – Para a professora, o apoio das filhas de 16 e 21 anos, que teve quando ainda usava o nome José D'Oro foi fundamental. Ela conta que as meninas ainda a chamam de “Pa”, que é o diminutivo de Papai, mas que espera que isso mude. “Elas me apoiam completamente. E adoramos fazer coisas de moças juntas, como maquiagem, por exemplo”, disse. 
Sobre a opinião da ex-mulher, ela diz que não a preocupa. “Somos separadas há mais de dez anos. Tenho o apoio das minhas filhas, dos meus amigos e dos outros professores. Só não esperava tanta repercussão à minha decisão”, disse. 
Escola – Melisa dá aulas de xadrez em seis escolas da rede pública da cidade de Buenos Aires, há mais de 20 anos. Para ela, sua principal mudança foi a de ter uma atitude mais dócil com as outras pessoas. “Eu sempre soube quem eu era e, quando era criança, por causa da minha delicadeza, sofri violência de gênero e tive que mudar de escola. Hoje, depois que tirei a capa de homem, me sinto muito melhor comigo mesma”, disse. 
De acordo com a imprensa local, cada escola onde ela trabalha teria comunicado aos pais dos alunos que sua aparência seria diferente depois das férias. Segundo uma mãe de alunos, a mudança de aparência não deve atrapalhar o desempenho profissional. “Ela é uma excelente professora e as crianças têm que se acostumar” disse a mãe de uma aluna. 
Já a colega de Melisa, professora Claudia Araujo explicou a mudança aos alunos por meio de contos para abrir o debate sobre a questão. “As crianças e jovens têm muitos exemplos que veem na televisão. Eles têm muita informação e entendem essas questões melhor que os adultos. Estamos em uma sociedade que muda frequentemente e acho que a decisão de Melisa foi corajosa”, afirmou.

fonte;

11 benefícios da caminhada para o corpo e a mente

Ela controla a pressão, diabetes, protege contra demência e ainda emagrece.


Você conhece algum exercício mais fácil de praticar do que a caminhada? Ela não exige habilidade, é barata, pode ser feito praticamente a qualquer hora do dia, não tem restrição de idade e ainda pode ser feita dentro de casa se a pessoa tiver uma esteira. "Para uma pessoa que não pratica nenhum tipo de esporte, uma caminhada de 10 minutos por dia já provoca efeitos perceptíveis ao corpo, depois de apenas uma semana, explica o fisiologista do esporte Paulo Correia, da Unifesp. Além da melhora do condicionamento físico, as vantagens de caminhar para a saúde do corpo e da mente são muitas, e comprovadas pela ciência. O Minha Vida reuniu 11 benefícios que esse hábito pode fazer para você. Confira aqui e movimente-se: 
Caminhada com os filhos

1.Melhora a circulação

Um estudo feito pela USP, de Ribeirão Preto, provou que caminhar durante aproximadamente 40 minutos é capaz de reduzir a pressão arterial durante 24 horas após o término do exercício. Isso acontece porque durante a prática do exercício, o fluxo de sangue aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.  
Além disso, a caminhada faz com que a as válvulas do coração trabalhem mais, melhorando a circulação de hemoglobina a e oxigenação do corpo. "Com o maior bombeamento de sangue para o pulmão, o sangue fica mais rico em oxigênio. Somado a isso, a caminhada também faz as artérias, veias e vasos capilares se dilatarem, tornando o transporte de oxigênio mais eficiente às partes periféricas do organismo, como braços e pernas", explica o fisiologista Paulo Correia. 

2.Deixa o pulmão mais eficiente

O pulmão também é bastante beneficiado quando caminhamos. De acordo com Paulo Correia, as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão passam a ser mais poderosas quando caminhamos com frequência. Isso faz com que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão, deixando-o mais livre de catarros e poeiras.

"A prática da caminhada, se aconselhada por um médico, pode ajudar também a dilatar os brônquios e prevenir algumas inflamações nas vias aéreas, como bronquite. Em alguns casos mais simples, ela tem o mesmo efeito de um xarope bronco dilatador", explica. 

3. Combate a osteoporose

O impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. A compressão dos ossos da perna, e a movimentação de todo o esqueleto durante uma caminhada faz com que haja uma maior quantidade estímulos elétricos em nossos ossos, chamados de piezelétrico. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos mais resistentes e menos propensos a sofrerem com aosteoporose
Esteira
 "Na fase inicial da perda de massa óssea, a caminhada é uma boa maneira de fortalecer os ossos. Mesmo assim, quando o quadro já é de osteoporose, andar frequentemente pode diminuir o avanço da doença", diz o fisiologista da Unifesp.

4. Afasta a depressão

Durante a caminhada, nosso corpo libera uma quantidade maior de endorfina, hormônio produzido pela hipófise, responsável pela sensação de alegria e relaxamento. Quando uma pessoa começa a praticar exercícios, ela automaticamente produz endorfina.

Depois de um tempo, é preciso praticar ainda mais exercícios para sentir o efeito benéfico do hormônio. "Começar a caminhar é o inicio de um círculo vicioso. Quando mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que te dá mais ânimo. Esse relaxamento também faz com que você esteja preparado para passar cada vez mais tempo caminhando", explica Paulo Correia. 

5. Aumenta a sensação de bem-estar

Uma breve caminhada em áreas verdes, como parques e jardins, pode melhorar significativamente a saúde mental, trazendo benefícios para o humor e a autoestima, de acordo com um estudo feito pela Universidade de Essex, no Reino Unido.

Comparando dados de 1,2 mil pessoas de diferentes idades, gêneros e status de saúde mental, os pesquisadores descobriram que aqueles que se envolviam em caminhadas ao ar livre e também, ciclismo, jardinagem, pesca, canoagem, equitação e agricultura, apresentavam efeitos positivos em relação ao humor e à autoestima, mesmo que essas atividades fossem praticadas por apenas alguns minutos diários.  
"Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento."

6. Deixa o cérebro mais saudável

Caminhar diariamente é um ótimo exercício para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e retardar o envelhecimento. Entretanto, um novo estudo da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostra que esse efeito antienvelhecimento do exercício pode ser possível também em relação ao cérebro, ao aumentar seus circuitos e reduzir os riscos de problemas de memória e de atenção. "Os estímulos que recebemos quando caminhamos aumento a nossa coordenação e fazem com que nosso cérebro seja capaz de responder a cada vez mais estímulos, sejam eles visuais, táteis, sonoros e olfativos", comenta Paulo Correia. 
Outro estudo feito pela Universidade de Pittsburgh, afirma que as pessoas que caminham em média 10 quilômetros por semana apresentam metade dos riscos de ter uma diminuição no volume cerebral. Isso pode ser um fator decisivo na prevenção de vários tipos de demência, inclusive a doença de Alzheimer, que mata lentamente as células cerebrais. 

7. Diminui a sonolência

A caminhada durante o dia faz com que o nosso corpo tenha um pico na produção de substâncias estimulantes, como a adrenalina. Essa substância deixa o corpo mais disposto durante as horas subsequentes ao exercício. Somado a isso, a caminhada melhora a qualidade do sono de noite.

"Como o corpo inteiro passa a gastar energia durante uma caminhada, o nosso organismo adormece mais rapidamente no final do dia. Por isso, poucas pessoas que caminham frequentemente têm insônia e, consequentemente, não tem sonolência no dia seguinte", completa o especialista da Unifesp. 

8. Mantém o peso em equilíbrio e emagrece

Esse talvez seja o benefício mais famoso da caminhada. "É claro que caminhar emagrece. Se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia e começa a caminhar, o seu corpo passa a ter uma maior demanda calórica que causa uma queima de gorduras localizadas", afirma Paulo Correia. 
E o papel da caminhada na perda de peso não para por aí. Pesquisadores da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que, mesmo horas depois do exercício, a pessoa continua aemagrecer devido à aceleração do metabolismo causada pelo aumento na circulação, respiração e atividade muscular. 
Esteira
A conclusão foi de que os músculos dos atletas convertem constantemente mais energia em calor do que os de indivíduos sedentários. Isso ocorre porque quem faz um treinamento intensivo de resistência, como é o caso da caminhada, tem um metabolismo mais acelerado. 

9. Controla a vontade de comer

Um estudo recente feito por pesquisadores da Universidade de Exeter, na Inglaterra, sugere que fazer caminhadas pode conter o vício pelo chocolate. Durante o estudo, foram avaliadas 25 pessoas que consumiam uma quantidade de pelo menos 100 gramas por dia de chocolate. Os chocólatras tiveram que renunciar ao consumo do doce e foram divididos em dois grupos, sendo que um deles faria uma caminhada diária. 
Os pesquisadores perceberam que não comer o chocolate, juntamente com o estresse provocado pelo dia a dia, aumentava a vontade de consumir o doce. Mas, uma caminhada de 15 minutos em uma esteira proporciona uma redução significativa da vontade pela guloseima.

"Além de ocupar o tempo com outra coisa que não seja a comida, a caminhada libera hormônios, como a endorfina, que relaxam e combatem o estresse, efeito que muitas pessoas buscam compulsivamente na comida", afirma Paulo Correia.  

10. Protege contra derrames e infartos

Quem anda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é um fator de proteção contra derrames e infarto. "Os vasos ficam mais elásticos e mais propícios a se dilatarem quando há alguma obstrução. Isso impede que as artérias parem de transportar sangue ou entupam", diz Paulo.

A caminhada também regula os níveis de colesterol no corpo. Ela age tanto na diminuição na produção de gorduras ruins ao organismo, que têm mais facilidade de se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos e por isso causar derrames e infartos, como no aumento na produção de HDL, mais conhecido como colesterol bom. 
11. Diabetes
A insulina, substância que é responsável pela absorção de glicose pelas células do corpo, é produzida em maior quantidade durante a prática da caminhada, já que a atividade do pâncreas e do fígado são estimuladas durante a caminhada devido à maior circulação de sangue em todos os órgãos.

Outro ponto importante é que o treinamento aeróbico intenso produzido pela caminhada é capaz de reverter a resistência à insulina, um fator importante para o desenvolvimento de diabetes. Assim fica comprovado que os exercícios têm ainda mais benefícios contra o mal do que se pensava anteriormente.

"Quanto maior a quantidade de insulina no sangue, maior a capacidade das células absorverem a glicose. Quando esse açúcar está circulando livremente no sangue, pode causar diabetes", explica o fisiologista da Unifesp. 

FONTE;

Verdades e Mentiras sobre o Refrigerante.



Neste artigo vamos desvendar todos os mitos e falar toda a verdade sobre os benefícios e/ou malefícios do refrigerante.
A ingestão de refrigerante não oferecem nenhum beneficio para o nosso corpo, muito pelo contrário, além de engordar, o refrigerante pode causar sérios problemas gástricos para a nossa saúde. E ao contrário do que muitas pessoas acham, o refrigerante não é um dos principais responsáveis pelo terror que assombra o público feminino: a celulite. Segundo os especialistas, não existem nada comprovado, cientificamente, de que o refrigerante seja o causador do surgimento daqueles terríveis furinhos indesejáveis na pele.
Será que o refrigerante pode substituir a água e os sucos de frutas? Foi pensando nisso que resolvemos desvendar as principais verdades e mentiras relacionadas ao refrigerante. Tire todas as suas dúvidas quando o assunto é esse tipo de bebida, veja as duvidas mais comuns das pessoas sobre a bebida que, segundo o IBGE, teve seu consumo acrescido em 400% entre a população brasileira. Muito não é mesmo?!

Refrigerante engorda?

O refrigerante engorda sim, pois é cheio de açúcar cada 200 ml tem aproximadamente 21g de açúcar. Por isso, os refrigerantes são considerados um dos principais alimentos responsáveis pela obesidade, tanto infantil quanto em pessoas adultas, em todo o mundo.

Refrigerantes Diet Engorda?

Os refrigerantes não engordam, porém contém uma quantidade excessiva de adoçante, que se tomado em excesso pode fazer mal para a saúde. Segundo alguns especialistas, o ideal é consumir apenas duas latas de refrigerante diet por dia.

Refrigerante Light x Refrigerante Diet

Falando em refrigerantes, sejam eles light ou diet, são todos a mesma coisa. Os dois tipos utilizam adoçante no lugar do açúcar e, por isso são recomendados para pessoas diabéticas e para quem deseja reduzir calorias. A mudança da Coca Cola diet para light foi apenas uma estratégia de marketing, pois a empresa acreditava que o termo “diet” era pouco consumido, devido à suposição que as pessoas tem de que diet é algo consumido somente por pessoas diabéticas.

O Refrigerante causa celulite?
Verdades e Mentiras sobre o Refrigerante

Essa história de que refrigerante causa celulite é pura mentira. A celulite é problema genético e é agravado devido o acumulo de gordura corporal.  Porém, vendo pelo lado do açúcar do refrigerante que faz engordar ele pode até ser responsável por causar celulite, mas não é o principal responsável, pois o gás do refrigerante não tem nada a ver com isso.


Contra indicações

Existem refrigerantes que contém cafeína, ou seja, dificultam a passagem da comida do estômago para o intestino, atrapalhando na digestão dos alimentos.
Os refrigerantes do tipo cola podem comprometer a absorção de ferro na refeição, aumentando o risco da pessoa ter uma anemia por falta de ferro.
O gás do refrigerante aumenta o volume do estomago, ou seja, você acaba comendo muito mais para se sentir satisfeita.
Quando o estomago estufa, a barriga fica saliente. Portando mulheres, se você não quer ter uma barriguinha saliente, limite-se a um copo de refrigerante por dia.
Quem nunca se empanturrou de Coca-Cola para ficar acordada o dia inteiro? Os refrigerantes do tipo “cola” contêm cafeína e, como devem saber a cafeína é um belo estimulante, portanto, se a sua intenção é ficar acordada procure deixar os refrigerantes de “cola” de lado e de preferência para o café, pois uma xícara de café contém mais cafeína do que um copo de refrigerante.
Antigamente, as pessoas usavam a coca cola como bronzeador – especialmente nos anos 80, mais isso é uma furada total. Além de não deixar a pele bronzeada você só ficará totalmente melada, o refrigerante não possui nenhuma proteção contra o sol.
Mulheres com TPM devem evitar refrigerante à base de cola, pois contém muita cafeína, ou seja, pode agravar ainda mais os sintomas desse período e coitado do seu namorado/marido, não é mesmo?!
Jamais troque a água pelo refrigerante, pois o refrigerante contém químicos que pode influenciar na dieta e na saúde. Além disso, quando você toma um copo de água ou um suco de frutas natural, o corpo aproveita 100% de água, diferente do refrigerante onde o corpo aproveita somente 50%.
Principalmente, as meninas que costumam tomar muito refrigerante estão mais sujeitas a fraturas e ao desenvolvimento da osteoporose – deixando os ossos fracos e quebradiços. Isso acontece porque o fósforo presente no gás do refrigerante pode atrapalhar na absorção do cálcio.
O refrigerante aumenta ainda mais os gases, além da sensação de estufamento e desconforto abdominal.
Assim como o refrigerante, a água tônica também engorda. Uma lata de água tônica tem cerca de 18 colheres de açúcar, por isso prefira as versões diet.
Entre o suco de frutas natural e o refrigerante, escolha o suco sem pensar, apesar das calorias é dez vezes mais nutritivo. Entre um refrigerante normal e outro diet, prefira os diet, pois não engordam.

Componentes/Ingredientes do Refrigerante

  • Água com gás: Hidrata
  • Extrato de noz cola: Responsáveis pelo sabor
  • Cafeína: Intervém no sabor e tem ação estimulante
  • Corante caramelo: Proporciona cor ao refrigerante
  • Açúcar: Adoça e dá energia.Mitos sobre o Refrigerante
  • Acidulante: Conservante
  • Aroma natural: Conservante e responsável pelo aroma
  • Calorias do refrigerante
  • Água Tônica 32 cal
  • Coca-Cola 40 cal
  • Guaraná Kuat 40 cal
  • Guaraná Antarctica 41 cal
  • Sprite 44 cal
  • Pepsi 44,94 cal
  • Soda Limonada 46 cal
  • Fanta Laranja 50 cal
  • Fanta Uva 55 cal
FONTE;



O propósito oculto do facebook - Nova Ordem Mundial !!VALE A PENA ANALISAR!!!

Você está sendo vigiado e é você quem está dando os seus dados por livre e espontânea vontade, e não tem idéia do que fazem com eles.

Estudo dos Simbolos do Ocultismo, Maçonaria, Nova Era e Illuminatti- 1/2



Símbolos usados pelo movimento da Nova Era, Satanismo e Nova Ordem Mundial, pelos quais os senhores do mundo (illuminati) transmitem suas mensagens sujas através dos filmes, desenhos, clipes musicais, comerciais, revistas e outros meios.

Essa mensagem foi feita para os que já acordaram, se você não entendeu ou acha besteira, significa que você ainda não acordou, mas ainda tem tempo.


A Elite Global, os poucos que decidem os rumos do mundo e da humanidade, estão no topo de uma pirâmide de manipulação. Quase todas as organizações de hoje estão estruturadas na forma de uma pirâmide. No topo você tem a elite diminuta que sabe tudo sobre a organização, sabe qual a sua agenda verdadeira e o que se deseja realmente alcançar. Quando você vai descendo do pico, você vai encontrando mais e mais pessoas que sabem cada vez menos da agenda verdadeira. Isto é chamado de compartimentalização. Aqueles no topo se certificam que todos abaixo, na pirâmide, tenham conhecimento apenas de suas contribuições individuais para a organização, companhia, sociedade secreta, etc. Como resultado, a maioria deles pensam que seus trabalhos são totalmente inocentes, não sabendo que seus trabalhos se encaixam com outros da pirâmide, para criar um padrão que não é nada inocente. Os maçons e outras sociedades secretas são óbvios exemplos deste método, com os seus níveis de iniciação. Cada nível não tem idéia do conhecimento existente nos níveis acima de si. A maioria dos maçons não progride acima do terceiro nível, apesar de existir outros 30 níveis acima [e mais outros 13 níveis não oficiais, chamados de níveis Illuminati]. Quando é dito que a rede maçônica participa de uma conspiração, as pessoas ficam com a falsa idéia de que você está dizendo que todo maçon está procurando controlar o mundo. Isso é simplesmente ridículo. As sociedades secretas, como todas as demais, consistem de líderes [uns poucos] e dos liderados [o resto].

Dentro da pirâmide global estão as organizações [também com estruturas piramidais] que controlam nossas vidas -- o sistema bancário, o sistema político, a rede de corporações multinacionais, a mídia, a "educação" [doutrinação], as agências de inteligência, as forças armadas e por aí afora. Os picos dessas pirâmides individuais se fundem formando o pico da pirâmide global, controlado por pouquíssimas pessoas, que eu chamo de Elite Global. Neste nível da Elite, todos os bancos, partidos políticos, jornais e meios de difusão, agências de inteligência, companhias multinacionais e sociedades secretas, são propriedade e controladas pelas MESMAS pessoas. O mito da escolha é difundido para nos enganar dizendo que somos livres.

O verdadeiro poder em uma pirâmide está na sua base, não no topo, mas a raça humana tem sido condicionada para acreditar no oposto.