ESTÁ NO SUFOCO?


 

Cúpula da Igreja Universal é indiciada por lavagem de dinheiro.



A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está sendo investigada pela justiça de São Paulo, que pondera a possibilidade de pedir a colaboração das autoridades de outros países, entre os quais Portugal e algumas nações africanas, para reunir informações que possam ajudar no processo. O Ministério Público (MP) de São Paulo acusou o bispo Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à IURD por formação de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

"Estuda-se a possibilidade de um pedido formal de cooperação internacional para buscar novos elementos que possam contribuir na investigação", salientou o Ministério Público. Fonte do órgão informou que as investigações podem estender-se a todos os países "onde houver templos da Igreja Universal e indícios de emissão de recursos".

Isto aplica-se a Portugal, admitiu, e a África, onde a IURD está presente em praticamente todos os países. Só em Angola há 400 templos, segundo informações da própria Igreja Universal. É na África do Sul, em Soweto, que está o maior templo desta igreja no continente africano, com capacidade para oito mil pessoas sentadas - um investimento de 20 milhões de dólares. Atualmente, a Igreja Universal está presente em mais de 172 países e, só no Brasil, conta com cerca de 6500 templos.

As investigações do Ministério Público de São Paulo, iniciadas em 2007, apontam que a movimentação suspeita da Igreja Universal chega a 4000 milhões de reais, de 2003 a 2008. Dados do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), vinculado ao Ministério brasileiro da Fazenda, revelam também que, somando transferências atípicas e depósitos bancários feitos por pessoas ligadas à Igreja, o volume financeiro da Universal do Reino de Deus, de Março de 2001 a Março de 2008, foi de 8000 milhões de reais.

Segundo os promotores que assinam a acusação, há um esquema envolvendo empresas de fachada, que remete para o estrangeiro o dinheiro de doações de fiéis. Depositado em paraísos fiscais, o dinheiro voltaria ao Brasil em forma de contratos utilizados para a aquisição de empresas. Somente em dízimos, a Igreja Universal arrecada no Brasil cerca de 1400 milhões de reais por ano. A acusação do MP afirma que "Edir Macedo e os demais acusados servem-se há cerca de dez anos da Igreja Universal do Reino de Deus para a prática de fraudes em detrimento da própria Igreja e de inúmeros fiéis".
Fonte:


Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas