ESTÁ NO SUFOCO?


 

Pastor Marco Feliciano pede que Conselho Federal de Psicologia reavalie o caso da psicóloga cristã Marisa Lobo.


Pastor Marco Feliciano pede que Conselho Federal de Psicologia reavalie o caso da psicóloga cristã Marisa Lobo
O pastor e deputado federal Marco Feliciano usou a tribuna da Câmara dos Deputados para demonstrar sua preocupação com as medidas tomadas pelo Conselho Regional de Psicologia contra a psicóloga Marisa Lobo.
Em seu discurso, o deputado afirmou admirar a profissão de Marisa e afirmou ter visto, em seu ministério, casos em que a ciência e a fé trabalharam juntas, completando uma à outra.
Feliciano afirmou que as medidas tomadas pelo Conselho se assemelharam a perseguição: “Observamos as atitudes desse Egrégio Conselho que nos remeteu aos métodos da Inquisição, pois não se trata de fatos ocorridos durante atendimento em consultório, mas sim divulgação feita através dos diversos segmentos”, lembrando que as acusações de desvio de conduta da Drª Marisa Lobo referem-se ao conteúdo divulgado pela psicóloga em seus perfis em redes sociais.
Marco Feliciano também afirmou que aguarda revisão do caso por parte do Conselho Federal de Psicologia e que o fato de Marisa Lobo identificar-se como cristã apenas realça a importância que ela dá a sua profissão: “O fato de a Drª Marisa usar no seu título “psicóloga cristã” só faz enobrecer sua credencial, não vemos onde possa ser alvo de sanção disciplinar, espero que os dirigentes do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, atendam nosso pedido de ponderar, no sentido de analisar no que essa competente profissional, no exercício de sua cidadania, no uso das redes sociais, possa estar de qualquer forma denegrindo a prestigiosa classe dos Psicólogos”.
Confira abaixo a íntegra do discurso do deputado Marco Feliciano:
Uso desta tribuna para homenagear uma classe de profissionais que muito tem colaborado para o bem estar de milhares de pessoas que sofrem de algum tipo de distúrbio emocional, refiro-me aos Psicólogos. Na minha atuação como Pastor, tenho presenciado inúmeros casos onde a religião se integra à ciência, e se completam, pois a Fé e o conhecimento fazem parte da própria essência divina, que acreditamos, possuir através do espírito características exclusivas de nós seres humanos e é nossa crença que se alicerçam as relações humanas.
Ao mesmo tempo aproveito para manifestar minha preocupação com relação a atitudes do Conselho Federal de Psicologia que enviou pedido de instauração de procedimento disciplinar ao Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicologia do estado do Paraná, contra a Psicóloga Marisa Lobo, por professar sua Fé cristã. Observamos as atitudes desse Egrégio Conselho que nos remeteu aos métodos da Inquisição, pois não se trata de fatos ocorridos durante atendimento em consultório, mas sim divulgação feita através dos diversos segmentos. Em nenhum momento a Drª Marisa Lobo, demonstra que usa esses meios de comunicação para o engrandecimento da pessoa humana.O fato da Drª Marisa se identificar como psicóloga cristã, nada mais é do que o reconhecimento da importância que dá a sua formação profissional. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia, que reavalie sua posição em relação ao procedimento. O que nos causa estranheza é que as reclamações que teriam chegado ao Conselho Federal de Psicologia em relação a Drª Marisa, deu-se através de redes sociais virtuais, e não formalmente como se esperaria de alguém realmente preocupado com o aprimoramento das instituições profissionais.
Foi nos informado que o Conselho de Psicologia do Paraná, em procedimento disciplinar instaurado para apurar desvio ético profissional que teria sido cometido pela Drª Marisa, deu prazo de 15(quinze) dias, para que a apurada retirasse de todas as redes sociais sua referência a ser psicóloga cristã. O fato de a Drª Marisa usar no seu título, psicóloga cristã, só faz enobrecer sua credencial, não vemos onde possa ser alvo de sanção disciplinar, espero que os dirigentes do Conselho Federal de Psicologia e do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, atendam nosso pedido de ponderar, no sentido de analisar no que essa competente profissional, no exercício de sua cidadania, no uso das redes sociais, possa estar de qualquer forma denegrindo a prestigiosa classe dos Psicólogos.
Muito Obrigado!

Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé


Marisa Lobo rejeita determinação do Conselho de Psicologia e reafirma que não vai negar sua fé

Após terminar, na última sexta-feira (24), o prazo imposto pelo Conselho Regional de Psicologia do estado do Paraná (CRP/PR), à psicóloga Marisa Lobo, para que ela retirasse das redes sociais todas as menções à sua fé cristã, ela afirmou que nunca negará sua fé em Cristo.
A psicóloga recebeu no dia 09 de fevereiro uma determinação do CRP obrigando-a a retirar, em 15 dias, todo conteúdo de seu blog e Twitter que vincule sua profissão a posicionamentos religiosos, sob pena de perder seu registro profissional no conselho caso não acatasse a decisão. A determinação foi fruto de uma denúncia feita por um grupo de ativistas de um movimento gay contra a psicóloga.
A decisão do conselho foi repudiada por diversos parlamentares evangélicos, como o pastor e deputado federal Marco Feliciano, o senador Magno Malta, o deputado João Campos, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica, e o deputado Roberto de Lucena. Os parlamentares manifestaram apoio à psicóloga, e Feliciano classificou o caso como perseguição religiosa.
Não acatando a ordem do conselho profissional, Marisa Lobo Redigiu um documento de 3 páginas contendo sua defesa contra a determinação. Nesse documento, publicado também em seu blog, ela reafirma sua fé e lembra seu direito constitucional de professar publicamente sua convicção religiosa. Marisa citou em sua defesa o inciso VI do artigo 5º da Constituição Federal, que garante ser “inviolável a liberdade de consciência e de crença”, ela citou ainda a Declaração Universal dos Direitos Humanos, da qual o Brasil é signatário, que também garante o direito à liberdade religiosa.
Ela afirmou ainda que não vai acatar a decisão de retirar da internet conteúdos que vinculem a psicologia a sua fé, e escreveu: “não nego minha fé, não nego meu Deus, não nego meu Jesus, pois creio ser Ele o únicoSalvador  da minha vida”.
“Pode este conselho tomar as devidas providências quanto ao meu caso que lhe convier, quanto a mim lutarei pelos meus direitos, crendo na sociedade, crendo no parlamento, crendo na justiça do homem, na constituição do meu país e crendo principalmente no Deus que sirvo que me dará a vitória”, concluiu a psicóloga, que terminou o documento dizendo: “Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor. Tenho orgulho de ser cristã”.
 FONTE;

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas