ESTÁ NO SUFOCO?


 

O Atual papa Joseph,Rassingh ou Bento Xvi é acusado de pedofilia tudo indica que ele será afastado será que a profecia está se cumprindo?




Acusado de pedofilia, Bento XVI disse entender fiéis que deixaram Igreja.

Após o escândalo de que teria se envolvido em casos de estupro, pedofilia e outras violências sexuais, o papa Bento XVI afirmou entender os fiéis que abandonaram a Igreja Católica por conta das acusações.

O religioso chegou nesta quinta-feira à Berlim para tratar de assuntos políticos e religiosos. Ele falará no Parlamento Alemão, entre outros 18 discursos que estão marcados em sua agenda de compromissos.


Apesar da afirmação, o Papa provavelmente não escapará de protestos e manifestações organizados por ONGs e associações que trabalham em prol de vítimas de padres pedófilos.


Cerca de 100 parlamentares alemãos pretendem atrapalhar o discurso de Bento XVI no Parlamento, pois consideram que não seja condizente com a neutralidade religiosa da Alemanha.

 Veja mais detalhes sobre as acusações

Papa Bento XVI é acusado por estupro, pedofilia e outras violências sexuais

O papa Bento XVI é acusado de estupro e outras violências sexuais por uma associação de vítimas de padres pedófilos, a Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres (SNAP, na sigla em inglês). A queixa foi apresentada ao Tribunal Penal Internacional e anunciada nesta terça-feira. Outros dirigentes da Igreja Católica também são processados.

O religioso pode ser julgado por "responsabilidade direta e superior por crimes contra a humanidade por estupro e outras violências sexuais cometidas em todo o mundo".

Uma documentação de cerca de 10 mil páginas conta os casos de pedofilia. A ONG americana Centro para Direitos Constitucionais afirma que a Igreja católica teria "tolerado e ocultado sistematicamente os crimes sexuais contra crianças em todo o mundo". 

Antes de o seu nome ser incorporado às denúncias, Bento XVI pediu desculpas pelo ocorrido e pediu para que estes crimes não fossem tolerados. Ele solicitou a todos os bispos que não deixem de cooperar com os tribunais, visto que respondem por todos os seus sacerdotes.

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas