ESTÁ NO SUFOCO?


 

Igreja reage a anúncio polêmico com Cristo Redentor.

Igreja reage a anúncio polêmico com Cristo Redentor

No outdoor, a imagem do Cristo Redentor está ao lado de um conselho nada cristão
Foto: Uanderson Fernandes /O Dia

Um dos dez mandamentos da Igreja Católica ensina que não se deve cobiçar a mulher do próximo. Porém, um site especializado em relações extraconjugais ignorou o ensinamento e usou a imagem do Cristo Redentor em um outdoor do serviço, que promete facilitar a pulada da cerca. O uso da imagem cristã pode acabar em ação criminal na Justiça. A Arquidiocese do Rio - que tem o direito de imagem - mandou notificar a empresa The Ohhtel, dona do site, para que retire o outdoor imediatamente.

"O uso do Cristo Redentor neste outdoor é um absurdo. É um desrespeito à fé, à integridade religiosa, à imagem de Jesus. O Redentor agrega coisas boas e não combina com coisas errôneas, obscuras. A comunidade católica ficou chateada. Não faz sentido o Cristo ser vinculado a anúncio como este", diz o reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo.

No outdoor, instalado na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, a imagem do Cristo Redentor está ao lado de um conselho nada cristão: "Tenha um caso agora! Arrependa-se depois".

"A empresa está sendo notificada para tirar o outdoor. Caso isso não ocorra 24 horas após a notificação, poderá ser processada civilmente por uso indevido da imagem e criminalmente, por desrespeito ao objeto de culto e uso deturpado da imagem", afirma a advogada Claudine Milone Dutra, da Arquidiocese do Rio.

O reitor do Santuário garante que a Arquidiocese não deu autorização para o uso da imagem: "Não dei e jamais daria autorização para o uso da imagem do Cristo Redentor com esta finalidade. Eles foram muito imprudentes".

Mercado da traição cresce na Internet

Sites para quem procura amantes têm crescido no Brasil. "A vida é curta. Tenha um caso", é o slogan do Ashley Madison, um dos que apostam alto na infidelidade do brasileiro.

O site tem 10 milhões de usuários em 14 países. Mas já surgiram outros sites com propostas semelhantes, como o Second Love e o Ohhtel. Todos oferecem perfis, com preferências sexuais, conversas on-line e troca de mensagens. O cadastro é gratuito, mas para fisgar o amante ideal é preciso pagar taxas de R$ 50. Em alguns sites, são oferecidos até álibis para o traidor.

Polêmicas com a imagem do Cristo Redentor

Em seus 80 anos, o Cristo Redentor coleciona polêmicas envolvendo o uso de sua imagem. Algumas das mais recentes envolvem futebol e cinema. Este ano, o jogador do Botafogo Loco Abreu conheceu a indignação da Igreja Católica quando, ao gravar comercial para empresa de aviação no Redentor, tentou dar um 'chapéu' com a bola no Cristo.

A Arquidiocese, que não fora consultada antes, ameaçou acionar empresa e atleta. Tudo foi resolvido com um pedido de desculpas.

Na telona, em 2010, o filme americano 2012 foi mais longe: o fim do mundo na ficção ganhou cenas em que a estátua desabava. A cúpula da Igreja no Rio, que havia negado dois anos antes o uso da imagem dentro desse contexto, pediu retratação da distribuidora Columbia Pictures e indenização por utilização indevida da estátua sagrada.

Nove anos antes, a Arquidiocese também viu desrespeito aos cristãos quando o redentor estampou maiôs e biquínis em desfile de moda da Salinas. Os donos da marca pediram desculpas públicas aos religiosos e as peças acabaram ficando restritas à passarela.

Outra empresa que precisou rever seus planos publicitários foi a Peugeot. A marca recuou da divulgação de imagem do Cristo em outdoors que anunciariam o Rio como sede da fábrica.

FONTE;
http://libertosdoopressor.blogspot.com/

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas