ESTÁ NO SUFOCO?


 

Ex Satanista Daniel Mastral fala a MTV.



1) Sabe-se que a música, mais especificamente o rock, tem forte relação com práticas mágicas, esotéricas e magia negra. Muito disso é lenda, mas pode também não ser – e pelo visto, nunca saberemos. Em sua vida na escuridão, nos tempos de Irmandade, soube de algum destes “causos” famosos do rock? Teve confirmada algumas destas “lendas” como, por exemplo, a de que os Rolling Stones fizeram um pacto com o diabo? Ou que ele, o demônio e suas forças, atuaram na criação deste tipo de música e na disseminação dela pelo mundo influenciando Os Beatles e todo uma cultura que nascia naquela época, como acreditam certas correntes evangélicas?



R: De fato há, sim, muitas lendas urbanas criadas pelo imaginário popular. É o caso, por exemplo, de Paganini, um compositor que tem entre suas criações o “trillo del diablo”. Só é possível tocar esta música com auxilio de computadores, pois os dedos de nossas mãos não possuem tal habilidade (é tocada no violino). Diz a lenda que ele tinha um pacto com o diabo, e que o demônio vinha ao pé de sua cama todas as noites para passar as notas. Ele também tinha um aspecto sombrio, pálido e com olheiras profundas. Porém, era tão somente uma doença que ele possuía - Síndrome de Marfan - , e tal doença também dava a ele, paradoxalmente, uma habilidade extraordinária nas mãos, pois conseguia ter uma mobilidade maior, uma vez que suas articulações eram expandidas. Ninguém, exceto ele, podia tocar aquela melodia. Lendas como de Fausto, dentre outras permeiam nossas culturas. Porém, é fato que pactos existem. Não há como argumentar, por exemplo, das centenas de mensagens subliminares encontradas em diversas músicas. Creio que muita gente já ouviu falar disso. Músicas que tocadas de trás para frente possuem frases com conotação voltada para cultuar o diabo. Já me disseram que isso é mera coincidência, mas até o dia de hoje nunca ninguém encontrou mensagens subliminares com exaltação a Deus. Sempre vem “O diabo é bom”, “Diabo pra cá, diabo pra lá”. Mas não há menção alguma de Deus ou de algo de bom. Sempre que isso é descoberto há o tal do capeta no meio da frase. Isso não é mero acaso. Há influências reais operando em vidas, influenciando comportamentos. Nem sempre o cantor é o objeto principal de uso destas forças. Devemos lembrar que muitas vezes o mal age por trás, na sombra, no oculto. As músicas podem nos fazer sentir muitas coisas: despertam sensualidade, erotismo, melancolia, tristeza, alegria, euforia, etc. Li um livro – O Poder Oculto da Música, de David Tame – editora Cultrix. Este livro deixa muito claro o forte poder de influência comportamental nas melodias. Como nosso adversário é um ser muito sábio, ele sabe que manipulando acordes pode criar campos em nosso cérebro favoráveis a implante de sementes destrutivas. E não há como negar esta influência em nossos dias. O comportamento de nossos jovens não são mais os mesmos de 50 anos atrás. Filhos matam pais, pais matam filhos...crianças tornam-se assassinas, adolescentes matam colegas e se suicidam em seguida. Drogas, destruição, perda de valores morais, etc. Muito disso, creio é influência direta de mecanismos de contaminação em massa. A música é um excelente condutor para este fim.

2) Simplificando a pergunta anterior, há, na sua opinião, e baseado em suas experiências “do outro lado”, verdadeira influência do mal nas expressões culturais como música, cinema, histórias em quadrinhos, literatura, videogames?

R: Sem dúvida que há! É fato! Há na internet dezenas de sites que apontam onde estão as mensagens subliminares a nossa volta. Posso usar aqui o exemplo clássico. Sabemos que a instituição família é base da sociedade e principal célula da Igreja de Cristo. Lembro-me que quando era criança eu era aficionado pelos gibis do Tio Patinhas, Mickey, etc. O Mickey tem um relacionamento com o Minie (já a “enrola” há mais de 50 anos). O mesmo ocorre com o Pato Donald e sua eterna namorada, Margarida. Eles não falam em casamento, noivado, nem sequer cogitam colocar uma aliança de prata, símbolo de compromisso. Eles apenas “ficam”. Cada um em sua casa. Os sobrinhos do Donald, moram com ele. Ninguém sabe quem são os pais daqueles patinhos, e seu tio fica com a Margarida. Os super-heróis são solteiros. Batmam, Supermam, Thor, Homem Aranha, etc. Flertam com mulheres, mas não casam, não constituem família. É sutil...mas vemos os resultados de algo lançado no inconsciente coletivo: hoje os nossos jovens...ficam! Pouco se fala sobre casamento, compromisso, noivado, família. Cito isso apenas para ilustrar. Mas é apenas a ponta do iceberg. Falamos isso de forma enfática e clara em nossos seminários, mostramos filmes, imagens, e dados científicos de como isso pode afetar nosso cérebro. Para saber mais sugiro que o leitor desta entrevista visite nosso site e venha participar de uma de nossas palestras –http://www.guerreirosdaluz.r8.org/

3) Semanas atrás, por exemplo, o guitarrista Carlos Santana tocou em São Paulo. Sabe-se que nos anos 70 ele lançou um disco chamado Abraxas, mesmo nome do seu antigo “guia”. É possível tecer relações entre fatos como este, ou seja, buscar na cultura pop indícios verdadeiros da presença satânica? Você poderia nos dar outros exemplos? Um deles seria talvez a presença massificante de pentagramas invertidos em diversos discos de rock, marcas de roupas jovens, tatuagens, etc?

R: Usar um pentagrama invertido ou citar o nome de uma entidade demoníaca não quer dizer necessariamente que quem o usa tem pacto com o diabo. Muitos o fazem porque isso em nossos dias parece dar um certo “status”, “glamour”. Falar hoje em dia que é bruxo ou bruxa é símbolo de “cultura”! Há uma inversão de valores, propagados por forcas do mal. Porque hoje em dia não dá o mesmo prestigio dizer que é cristão, que ama Jesus, que buscamos valores expressos na Bíblia. A Bíblia é um Best Seller, o livro mais vendido em todo o mundo! Mas talvez seja o menos praticado. Tem muita gente sobre influência satânica, mesmo sem ser satanista! Jesus expulsou muitos demônios de vidas que estavam aprisionadas em pecados, valores e condutas que deram oportunidade dos demônios de se alojarem naquelas vidas e causaram o mal a elas e aos que estavam a sua volta. Pregamos o amor, a paz, e a unidade. Não de forma utópica, mas real, pois Jesus é real! A história esta pontuada por pensadores, por mártires, por heróis, mas somente um homem em apenas três anos de vida pública pregou uma mensagem que ecoa até nossos dias. Somente um homem ressuscitou dentre os mortos, somente um homem fez tantos milagres em tão pouco tempo, e ainda os faz, somente um homem rasgou o espaço-tempo. E hoje contamos a história como antes de Cristo e depois de Cristo. Mudou o calendário, mudou vidas, mudou condutas, pregou o amor, viveu o amor, e morreu pelo amor! Este Jesus é real! Não é um símbolo, uma marca, mas um Ser real que mudou minha vida, mudou a vida de muita gente, e pode mudar qualquer vida que queira ser transformada. Jesus é meu melhor amigo! Não sinto nenhuma falta do Abraxas!

4) Pergunto isso porque em sua obra você fala, por exemplo, que Hitler não morreu na data tida como oficial, que Merlin não era aquele velhinho bonzinho dos desenhos da Disney. Ou seja, há então informações e mistérios sobre nossa história recente que somente os iniciados no satanismo conhecem, como alguns casos muito antigos citados em Rastros do Oculto?

R: Sim, existe. Por isso estas seitas são chamadas de “secretas”. Há muita coisa por “baixo do pano”. Nos seminários deixamos isso muito claro, não somente pelo argumento teológico, mas também com dados científicos e arqueológicos. Especialmente no seminário nível dois, aprofundamos nos mistérios de nosso tempo. Aqui, na limitação destas linhas não é possível abortar o tema com a profundidade que ele merece.

5) Já que falamos de tatuagem, as modificações corporais tão inerentes à existência humana desde os primórdios são muito comuns entre os jovens das metrópoles de hoje. Isso é “coisa do demo”, na sua opinião?

R: Não vejo de forma unilateral este fato. Há claro, inspiração satânica quando encontramos temas demoníacos, depressivos, morte, dragões, serpentes, caveiras, em tatuagens. Se somos templo do Espírito Santo, não convém profanar este templo com imagens que enaltecem a violência, o mal. Contudo há também tipos de tatuagens que são expressões de amor, homenagens, etc. Vi nestes dias um documentário muito legal. Mostrou o caso de um pai que lutou anos para ter seu filho. Fez tratamentos de fertilidade, etc. Quando o menino nasceu, veio com um problema. Ele, que é cristão, orou a Deus pediu pela cura de seu filho. O menino foi curado, e não teve nenhuma seqüela. Ele, então fez uma tatuagem com o rosto de seu filho sendo segurado por duas mãos e escreveu abaixo “Nas mãos de Deus”. Foi uma homenagem a Deus e a seu filho. Há homenagens entre casais casados, onde tatuam o nome do cônjuge, ou a letra inicial do nome. Há quem tatue nomes de Deus em Hebraico, ou flores, ou outras imagens que são edificantes. O que faz o caráter não são as tatuagens os piercings. Mas o coração! Eu posso testemunhar, por exemplo, que viajando por este Brasil como missionário, nunca fomos lesados por comunidades que usam tatuagens ou piercings. Por outro lado, homens com títulos imponentes, usando terno e gravata já nos enganaram, nos roubaram. Veja o próprio cenário político de nosso país. Os grandes vilões, os corruptos, os mentirosos, os ladrões, não usam tatuagens, mas terno e gravata. Não é a roupa, mas a atitude. Não é o titulo, mas o coração que agrada a Deus. Deus procura homens e mulheres segundo o Seu coração!

6) O mundo hoje é, em grande parte de sua extensão, um lugar horrível, de morte, sofrimento, poderosos esmagando miseráveis, desastres naturais, etc. Quanto disto é culpa do inferno, quanto é culpa de nós mesmos, homens?

R: Causa e efeito. Ação e reação. Você agride a natureza, ela revida. Há também a deformidade do caráter humano. Seria simplista dizer que tudo é culpa do diabo. Há problemas de caráter, de honra, de dignidade que nos afetam. O ser humano, ao se afastar de Deus perdeu muitas coisas. Perdemos nossa inteligência. Adão usava 100% der seu cérebro, pois conseguiu catalogar todos os nomes de animais, anfíbios, répteis, plantas, peixes em sua mente. Hoje, estas informações somadas só poderiam ser armazenadas em supercomputadores. É notório que hoje usamos menos de 10% de nosso cérebro. Uma planta longe da luz perde sua beleza, perde seu perfume, seca e morre. Nos, humanos afastados de Deus, perdemos nossa beleza de alma, nosso perfume de amor, secamos, morremos...O homem quando come do “fruto proibido”, absorve seus “nutrientes”, e agora o ser humano, absorveu o mal, foi contaminado pela essência do mal. Hoje o homem é capaz de fazer exatamente o que a Bíblia diz que o diabo é capaz de fazer: matar, roubar e destruir. O único que pode reverter este quadro de destruição, é Jesus. Só Jesus pode resgatar o homem, tira-lo das trevas. Vemos vidas correndo atrás de vida! Corremos atrás do vento. Tentamos suprir a ausência, o vazio do coração com coisas temporais. Isso não trás felicidade. Ícones da música, como Elvis, ou do cinema como Marilyn Monroe, tiveram morte precoce, e não foram felizes, embora tivessem “tudo”! Tinham dinheiro, poder, fama, beleza, mas não tinham paz. Paz não se compra. É graça de Deus! Só Jesus pode nos dar esta paz, que transcende nosso entendimento. Não troco esta paz, por nada deste mundo!

7) Muitos não acreditam na existência do mal personificado em um ser, um anjo caído. Por que? Seria esta uma estratégia dele?

R: Sim, a principal estratégia do diabo é tentar nos convencer de que ele não existe. Isso é histórico. Contamos esta história, a história do diabo, em nosso livro – Rastros do Oculto, bem como no Seminário nível dois.

8) As desgraças do nosso planeta, com fome, guerra e todo o tipo de malefício que o homem exerce sobre o próprio homem não deveriam ser motivos para acreditar em uma inteligência agindo contra a humanidade?

R. Como já disse acima. Causa e efeito. Causa: afastamento do homem de Deus. Efeito: ruína!

9) Nos dias de hoje, o diabo parece ter mais IBOPE que Deus em nosso mundo – me parece que muitos buscam suas obras atrás de conhecimento sobre o mal e não só para conhecer sua experiência de conversão. Você concorda com esta afirmação de que Deus perde no IBOPE? Por que isso acontece, na sua opinião?

R: Nosso livro “Filho do Fogo” despertou muitas vidas para a realidade do que chamamos de “Batalha Espiritual”, e libertou muitas vidas do inferno. Muitos nos escrevem dizendo que compraram o livro para aprofundar seus conhecimentos no oculto, e acabaram se convertendo a Jesus. O propósito do livro é este – levar o leitor a uma viagem junto com o personagem pelo mundo das sombras, ter a ilusão de que tem o controle das coisas, de que tem algum poder, que é especial...E no final da leitura conhece a verdade, que liberta, conhece a Jesus Cristo. Muitos começam a ler de curiosidade e terminam com choro de arrependimento, e abrem seus corações para Jesus. O ser humano em geral esta em busca de algo que o supra, que o preencha! Muitos tentam atalhos que levam nada a lugar algum.A busca pelo caminho escuro, dá a sensação de “aventura”. Só trás uma “felicidade” temporal, passageira. Não é perene. Só há um caminho, uma verdade e uma vida. Sem Jesus nada somos. Deus não esta perdendo IBOPE, mas ganhando vidas a cada dia. Não raro ligo a TV as 06:00hs da manhã e vejo templos, igrejas lotadas. São cultos, missas, onde as pessoas estão lá, buscando um encontro com Deus. É nosso instinto basal. Retornar aos braços do Pai, do Criador. E vejo que agora, mais do que nunca há esta busca por Deus.

10) O mal exerce grande atração sobre o ser humano, desde os primórdios. Em nossa cultura pop, por exemplo, muitas vezes o vilão é mais cultuado que o mocinho. Você concorda com esta afirmação? Por que isso acontece, na sua opinião?

R: Há um forte incentivo da mídia sobre este aspecto. Tome como exemplo as novelas; o “herói” é sempre aquele que adultera, que engana, mente, trapaceia. Nos filmes vemos “assaltos espetaculares”,onde o bandido não é preso. Com esta inversão de polaridade, de valores, temos como efeito a cada dia mais jovens sendo aliciados pelo tráfico de drogas, prostituição, crime, etc. Há, ao meu ver, uma apologia velada que incentiva a prática criminosa que vai deste leis brandas a corrupção. O diabo não precisa se esforçar muito nestes casos, pois a natureza humana foi contaminada, e acabamos colhendo os efeitos disso no cotidiano. A Igreja tem um papel importante no seio da sociedade, pois oferece ao seu rebanho algo que o estado não pode dar. Ensino da Palavra de Deus. Há problemas em todas as camadas da sociedade, mas podemos notar de forma clara que aquele indivíduo que teve um encontro genuíno com Jesus, que freqüenta uma igreja, que leva a sério sua vida com Deus, tem menos chances de ser contaminado com este bombardeio de informações disformes vindas dos meios de comunicação de massa. Conseqüentemente possui maior chance de ser feliz, de ter equilíbrio em sua vida, de ter paz. Quando conhecemos a verdade esta verdade nos liberta de sofismas, dogmas que nos cercam e podam nosso crescimento espiritual e mental. E isso não é algo etéreo, vago, mas real, respaldado por estatísticas. O indivíduo que tem fé, que crê em Deus e vive Seus princípios é mais feliz, independente de sua classe social, intelectual ou étnica. Aqui vai uma dica para os que se encontram sem esperança na vida: volte aos braços do Pai. Jesus sempre te receberá de braços abertos. Há festa nos céus quando mais um nome é escrito no livro da vida. Faça parte desta família, a família de Jesus. E quando olhar para o alto, saberá que ali não está tão somente um Deus, mas um Pai de amor, que deu a vida por sua vida, que te chama de amigo, e que nunca vai te abandonar!

11) Para situar o nosso leitor, o que é Batalha Espiritual? Há anjos e demônios lutando por nós, seres humanos, neste exato momento? Ou a batalha se trava em outros níveis, dentro de nós, por exemplo?

R: Há várias esferas de Batalha Espiritual. Há o nível de Batalha que é travado dentro de cada um de nós, sim. Na mortificação da carne, de dizer não ao pecado, de recusar o mal, de buscar uma vida de santidade, de permitir ser forjado pelas Mãos de Deus para ser vaso de honra. Neste nível requer domínio próprio, que é fruto do Espírito Santo, em nosso lar, com nossas famílias, em nosso trabalho, em cada lugar que estiver um filho de Deus, estará com ele a luz de Cristo. Semeará a paz, estenderá as mãos, dará o ombro, consolará os que choram, trará palavras animo aos abatidos, libertará os cativos. Este é papel de todo cristão. No entanto, existem obstáculos para realizarmos estas obras. Entendemos que existem forças do mal atuando a nossa volta, pois a Bíblia diz que elas existem, Jesus nos ensinou que estas forças existem. E, se somos cristãos, e cremos na Bíblia e em Jesus, e não comemoramos a Páscoa, os Natais apenas por protocolo social e comercial. Vamos além destes conceitos. Buscamos uma vida de excelência com Deus. Estas entidades lutam para nos impedir de chegamos à vitória, nos atacam em diversas áreas: saúde, emocional financeira. Para vencer esta resistência, há luta, combate. Uma luta que não é travada na esfera terrena, mas no mundo espiritual a nossa volta. Vencer a Batalha no Reino do espírito significa colher seus frutos, os despojos desta guerra, no mundo terreno, material. Não quer dizer que você será rico. A Bíblia não diz isso. A Palavra de Deus nos diz que o Senhor é nosso pastor e nada nos faltará. Esta é a promessa! Nada vai te faltar. Não faltará paciência no trânsito, sabedoria em educar seus filhos, pão sobre a mesa, onde repousar sua cabeça, não te faltará paz! Isso é a Batalha Espiritual. Conquistar promessas de Deus em nossas vidas, vencendo a resistência das trevas e sendo vitoriosos em Cristo.

12) Se Deus criou o demônio e nos criou à sua semelhança para servirmos a Ele, por que deixa então o diabo pintar e bordar em nosso mundo, agir a seu bel-prazer? Na sua opinião, por que Ele simplesmente não dá um assopro e o extermina? É uma questão de “seleção”?

R: Deus já determinou o tempo de fim para satanás e seus demônios. O livro de Apocalipse conta esta história. É o epílogo. Porém, agora eles tem liberdade de tocar em nossas vidas mediante um “ponto de contato”, uma legalidade. Eles precisam disso para nos tocar. Quem cede esta legalidade é o homem, usando seu livre arbítrio. Se você semeia o mal, colhe o mal. Já viu aquele tipo de pessoa que só reclama de tudo? Estão sempre doentes, nada dá certo. O trabalho não rende, a família se degrada, os amigos se afastam. Tudo o que semeamos colhemos. Deus nos deu a liberdade de escolha. Ele não criou “robôs”. Criou pessoas com vontade própria e com poder de decisão em suas vidas. Usar nossa sabedoria para semear o bem, certamente colheremos o bem em nossas vidas. Deus é amor, quem vive no amor, inunda os que estão a sua volta com este amor. Não há forca mais poderosa do que esta!

13) O que somos nós, seres humanos, nesta disputa entre Bem e Mal? Peças de um jogo travado entre um filho rebelde e seu pai liberal?

R: Novamente o conceito de causa e efeito. Deus é amor, e nos ama profundamente. Mas nos deu poder de decisão. Se um soldado usa de seu livre arbítrio para abandonar seu posto, ele será um desertor e colherá as conseqüências disso em sua vida. Não terá mais a moradia no exercito, a comida, as roupas. Se um funcionário de uma empresa pede demissão. Ele perde seu salário, sua provisão, seu sustento, seu plano de saúde. Se você dirigir em uma estrada cuja velocidade indicada é de 80km e você estiver a 140km, corre o risco de acidente, de fraturas, de dor, de sofrimento. Usamos nosso poder de decisão o dia todo. As decisões acertadas resultam em conseqüências positivas. As estatísticas mostram isso. Mais de 90% dos acidentes em estradas ocorrem por desrespeito às regras de trânsito, por imprudência. Da mesma forma se você se posicionar ao lado de Deus colherá o que a Bíblia chama de frutos da obediência. São as conseqüências positivas de nossa decisão. Se, por outro lado nos posicionarmos do lado oposto, vamos contra as leis de Deus, e vamos correr o risco de sofrimento e dor. A decisão é individual.

14) O Mal chama nossa atenção de todas as maneiras possíveis e o Bem parece esperar que nos voltemos para ele voluntariamente. Por que essa passividade, na sua opinião?

R: Não é passividade, mas respeito a cada um de nós como indivíduos que somos. Deus não obriga ninguém a segui-lo. Certa vez Jesus disse a um jovem rico para largar tudo o que tinha e segui-lo. Ele não fez...Jesus lamenta, mas não vai atrás dele. Não saiu correndo dizendo: “Ei, espere, volte, deixe-me explicar melhor.” Já o Mal, tem interesse em destruição, por isso cria armadilhas a nossa volta. A Bíblia fala de “ciladas do adversário”. Imagine uma pescaria com anzol. Há a isca, o alimento ali “fácil” para o peixe, parece até que a comida achou o peixe de tão farta e fácil ela está. Mas ali contem uma cilada. E levará o peixe a morte. É isso que o diabo faz. Nos atrai com “iscas” de poder, dinheiro, fama, sexo, etc. Importante ressaltar que não há nada de errado em você ser abençoado com prosperidade, embora esta não seja a ênfase Bíblica, não há mal no dinheiro, o mal consiste no amor ao dinheiro. Não há mal no sexo dentro do casamento, não há mal em você ser conhecido e reconhecido pelo trabalho que realiza. O mal estará presente nestes mesmos pilares, se forem distorcidos. O mal nos alicia com um propósito de destruição. Deus esta com Sua mão estendida em nossa direção. A decisão de segurar nela é nossa!

15) Em seus livros o satanismo é mais que uma realidade, dominando setores políticos, industriais, comerciais, megacorporações da comunicação em todo o mundo. Existem provas concretas da existência de satanistas em cargos-chave no mundo? Quais?

R: Existia alguma prova concreta de que a Terra era redonda na antiguidade? Para os povos desta época, a Terra era chata, e isso era fato inquestionável! O que dizer dos tempos de Galileu? Naquele tempo imperava a teoria Geocêntrica, onde a Terra era o centro do Universo. Mas hoje sabemos que o que acreditava antes como verdade, hoje não vemos mais assim, pois temos provas concretas. Muitas vezes estas provas vêem através da observação. Como foi com o principio de Arquimedes, ou com Isac Newton. Uma simples observação, e...bum! Eureca! Se olharmos com olhos atentos o desdobramento de certas questões a nossa volta: biochip; mensagens subliminares; unificação da moeda; globalização; governo único; dentre outras questões vamos ver algo além da visão. Vamos enxergar o que nossos olhos não vêem. Mas podemos sentir...como o ar a nossa volta. Você não o vê, mas pode senti-lo. Não tenho dúvidas de que algo esta sendo montado, articulado, preparado. Para nós, crentes, isso é o preparo para a vinda do anticristo descrito em Apocalipse. Mais do que isso, é tempo da volta de Jesus. Tempo de arrependimento, de mudança, de resgatar o amor.

15) E no Brasil, a Irmandade continua poderosa? Como identificar sua atuação em nosso país?

R: Continua. Eles têm encontrado terreno fértil para lançar idéias, conceitos, linhas de conduta, evidentemente com o alvo de controlar melhor as massas a seu favor. Penetram também em igrejas, com o propósito de dividi-las, criar contendas, fofocas, intrigas, boatos. Uma vez que a igreja tem o poder de oferecer resistência espiritual as investidas desta forças. Como identificar sua atuação? Como disse acima: observe com olhos atentos.

16) Há, segundo correntes da Batalha Espiritual, figuras públicas, como apresentadoras de televisão, cantoras e outras, que têm aliança com o diabo. É isso mesmo? Você pode citar nomes?

R: existem pessoas pactuadas com o diabo em todas as camadas da sociedade. O meio artístico não está isento desta influência. Mas, evidentemente que não posso citar nomes, pois entendemos que nossa luta não é contra as pessoas, as vidas, mas contra o que está por trás delas, contra o diabo. Deus ama as vidas, e expô-las só causaria mais polêmica e confusão. Não traria nenhuma edificação em nossas vidas. Em vez de procurarmos saber se fulano ou beltrano é satanista, temos antes, que olhar nossas próprias vidas e sondar nossos corações, para saber se estamos sendo verdadeiramente carvalhos de Justiça nas mãos de Deus ou não!

17) Seu pai biológico, aquele que te introduziu no satanismo, é um conhecido político, presidente de um partido conservador ainda mais conhecido? (Recentemente, ele tem sido visto em propagandas eleitorais na TV e saltam ao olhar um pouco mais atento detalhes quase imperceptíveis como o número do partido, cenários escuros com formas estranhas, simetria perfeita do rosto). Ele é mesmo um satanista ainda hoje?

R: Sobre este assunto nos reservamos ao direito de não nos pronunciar, pois não trás crescimento algum, é mera especulação, que leva nada a lugar algum. Saber quem é meu pai biológico não muda nada, nem na minha vida, e nem na vida de ninguém. Meu Pai, hoje é Jesus, e não troco esta filiação por nada deste mundo.

18) Como reconhecer um satanista?

R: Não há “receita de bolo”. Isso é fruto do Espírito Santo, o discernimento. Deus revela aos seus profetas aquilo que lhes é importante saber. A Bíblia diz que eles estariam em nosso meio, seriam como lobos em pelo de ovelha, que fariam até mesmo sinais e prodígios para enganar. Porem, Jesus nos deu uma pista: pelos frutos conhecemos a árvore. Se alguém que diz ser servo de Deus e não tem frutos de benção em sua vida...é questionável. Pode até não ser satanista, mas certamente não é filho de Deus!

19) E o verdadeiro cristão, como reconhece-lo?

R: A marca do cristão é o amor. O coração reto, inimigo de contendas, que prega a paz, que não busca seus próprios interesses, que não é soberbo, que veste a capa da humildade, pois esta precede a honra. Ser cristão significa seguir a Cristo. Aquele que ama a Jesus, segue seus passos e obedece seus ensinamentos. Em síntese, vive o que prega!

20) Em certa parte de Filhos do Fogo você relata sua conversão e não me parece muito claro o real motivo de sua saída da Irmandade, de suas discordâncias com ela. Você começou a se desentender com aquele grupo, isso internamente, em você mesmo, por que não queria sacrificar uma criança? Em qual momento você teve certeza de que deveria voltar-se para o outro lado, o lado de Jesus Cristo?

R: Não havia discordâncias claras. Havia uma falta total de paz em meu coração. Eu passei boa parte de minha vida buscando algo que me preenchesse por dentro. Embora eu tivesse a ilusão de que tinha poder, dinheiro, que era feliz. Aquilo não era verdade. Eu sabia. Eu estava como diante de um grande banquete. O cheiro da comida era soberbo, o sabor magnífico, o visual esplendido. Podia sentir a textura da toalha de seda, da cadeira confortável de veludo vermelho, contemplar as belas tacas de cristal italiano, os talheres de ouro, ouvir aquele melodia agradável ao fundo. Tudo remetia paz, tranqüilidade, conforto, prazer. Mas era tudo ilusão! O banquete estava envenenado...com um veneno letal que me mataria aos poucos, com muita dor e sofrimento. Eu já estava sentindo os efeitos daquele veneno em minha vida. Não tinha paz, não conseguia dormir direito, tinha pesadelos constantes...Estava infeliz. Um dia conheci um homem. Ele tinha um brilho diferente no olhar, um sorriso amplo nos lábios, tinha paz em seus gestos e palavras. Ele me falou de um Deus de amor, que deu a vida de seu único filho por amor a minha vida. Contou-me a história de um grande amor. De Deus pelo homem. Fez-me ver a verdade, e esta verdade me libertou. Hoje tenho paz, sou feliz. Não troco isso por nada deste mundo. Não há tesouro que seja maior do que ser amigo de Deus, estar em Seus braços!

21) Por que as pessoas só procuram Jesus Cristo, ao menos a esmagadora maioria delas, quando têm um problema sério, uma dificuldade na vida?

R: Sempre o encontro com Deus é por dois caminhos: pelo amor ou pela dor. Infelizmente a maioria vem pela dor.

22) Você relata nos livros encontros semanais de satanistas acontecendo no coração da cidade de São Paulo, festas e celebrações ritualísticas envolvendo milhares de pessoas, sacrifícios humanos, entre outros acontecimentos, digamos, inusitados para nossa vida cotidiana. Como nós, os não-evangelizados, passamos por isso sem notar? Qual a verdadeira extensão dos poderes das trevas em nosso cotidiano?

R: Há controle sobre as informações passadas ao público em geral. Por exemplo, vi uma matéria no Jornal Nacional da Globo, apresentado pelo Willian Bonner, falando que alguns cientistas Britânicos chegaram a conclusão de que alimentos transgênicos podem causar mutações genéticas. Em nossos seminários falamos sobre isso também, apresentamos documentários inclusive sobre o tema. Mas, depois daquela matéria que aparentemente “escapou do controle” ninguém mais fala sobre esta questão. Não se fala mais sobre a morte de PC Farias, não se comenta muito sobre clonagem...mas há pesquisas a todo vapor neste sentido, sendo realizadas na sombra. Armas biológicas: só soubemos que isso existe quando há uma guerra. David Coperfield fez sumir um elefante diante de centenas de pessoas, até mesmo um avião ele fez “desaparecer”. Não é difícil criar ilusões, cortinas de fumaça, ou controlar as informações que chegam ao público. Magia e mágica caminham lado a lado.

23) Parece-me que muitos evangélicos desenvolvem verdadeira obsessão pelo diabo e sua influência, atribuindo qualquer dor de cabeça, qualquer tropeção ao demônio, quando deveriam se preocupar em seguir o caminho reto. Você concorda com esta afirmação? Por que isso acontece na sua opinião?

R: Concordo plenamente, em gênero número e grau. Muitos fazem isso para fugir de responsabilidades. É mais fácil culpar o diabo. Certa vez um senhor me disse que não conseguia juntar dinheiro, e estava sempre endividado, porque havia um demônio que o atacava sempre que ele entrava em um Shopping. O demônio o obrigava a fazer compras, e ele gastava tudo! Depois sobravam as dívidas...

24) Há muito lixo no meio cristão brasileiro, muitos líderes podres que só fazem enriquecer às custas da fé e da ingenuidade dos outros. Não seria essa uma possível visão do inferno?

R: Não. O inferno é muito pior do que isso. Mas certamente estes, se não se arrependerem, irão conhecer o inferno em pessoa. A Igreja é a representação do corpo de Cristo. Hoje, entendemos que este corpo, Igreja, está muito ferido. As feridas não são belas de se ver, cheiram mal, são feias. Nosso último livro “Voz do que Clama do Deserto – A Conquista”, falamos sobre estas feridas, falamos sobre os bastidores da Igreja, com o propósito de expor as feridas para que estas feridas sejam curadas. Este livro paradoxalmente ganhou o prêmio literário chamado Areté, que é algo como um “oscar gospel”. A própria Igreja reconheceu esta exortação como sendo uma ferramenta importante no processo de restauração. Eu, particularmente, creio que muitos picaretas irão cair, dando lugar a homens e mulheres segundo o coração de Deus. Eu creio em uma igreja renovada, restaurada, um celeiro de amor, onde o mais importante convidado será Jesus Cristo. Temos tocado esta trombeta por onde Deus tem nos levado e temos visto muitos dos milagres de Deus, curando emoções, restaurando casamentos, renovando as forças, despertando vidas para a verdade que é Jesus. Aos falsos crentes Jesus mesmo dirá a eles: “nunca te vi, não te conheço”.

25) Fala-se hoje em arrebatamento, na vinda de Cristo, no surgimento do Anti-Cristo. O quanto estamos próximos destes acontecimentos na sua opinião? Uma década? Duas? Mais, menos?

R: O dia ninguém sabe. Somente Deus. Mas podemos ver, pelos sinais, de que este tempo se aproxima.

26) Você relata em Guerreiros da Luz, durante o processo de libertação de sua esposa, Isabela, que viu, com seus olhos, Jesus Cristo, que caminhou literalmente, com seus próprios pés, ao lado Dele, que os olhos nos olhos. Sem querer desrespeitá-lo ou à sua esposa, ou o trabalho que vocês desenvolvem, é muito difícil acreditar nisso, visto que nós, seres humanos “comuns”, não temos contato, nem nunca tivemos, com o sobrenatural. Como é Ele, Jesus Cristo? O que você sentiu na presença Dele?

R:“Ver” neste contexto significa ter o que chamamos de ter tido uma “visão”. Não é ver com nossos olhos naturais, é um ver no espírito, um sentir diferente. Não se vê detalhes, tipo; cor dos olhos, tipo de cabelo, a ênfase é para a pessoa. Você vê um homem. Ter uma “visão” significa que além de ver você também sente algo, projeta algo que sua mente não esta pensando naquele momento. Isso pode parecer abstrato para quem nunca provou deste sobrenatural, mas para quem crê na Bíblia como um livro inspirado por Deus, é natural. A Bíblia relata centenas de histórias deste sobrenatural: o mar que abre, mortos ressuscitam, enfermos são curados, cai comida dos céus, o maná, há visões, profecias, água que vira vinho, etc. O âmago é crer. Se crer verá a Glória de Deus!

27) Da mesma maneira, você diz, literalmente, com todas as palavras, que viu Lúcifer, ou Lúcifer, na sua frente, com seus olhos, durante certa cerimônia na Irmandade. Como é ele, o diabo “em pessoa”? O que você sentiu na presença dele?

R: No caso do satanismo, há materializações demoníacas em algumas cerimônias. Neste caso o ver é empírico, real, concreto. Pode-se tocar nestas entidades. São seres frios. Sente-se uma espécie de “energia”, há um campo a volta deles que irradiam uma forca negativa, sombria. Há maldade indescritível seus olhos, embora sua voz e atitudes pareçam complacentes. Não é uma experiência legal para relatar. Prefiro não recordar destas coisas. Passou, foi um pesadelo que acabou. Graças a Deus!

28) Você diz também ter ido ao inferno, como parte, digamos, avançada da sua iniciação na Irmandade. Como é o inferno? Qual a sensação de “estar lá”?

R: Uma palavra creio que resume tudo: angústia!

29) Entre a literatura da Batalha Espiritual encontra-se um pequeno livro que descreve quais os demônios que comandam as cidades e como eles atuam. É isso mesmo, ou seja estamos sendo observados bem de perto desde sempre?

R: Sim, São espíritos territoriais. Eles existem e “dominam” regiões especificas.

30) E os anjos, como eles atuam? Os não-evangelizados contam também com a proteção deles?

R: Todo aquele que crê em Jesus como seu único salvador e libertador é salvo. E Deus manda seus anjos acamparem ao redor destes. Para se ter uma idéia do que isso representa. A Bíblia relata o fato de que um anjo, apenas um anjo certa vez derrotou todo um exército de 185.000 homens. E estes anjos ficam a nossa volta, para nos guardar, vigiam nosso sono, protegem nossas vidas. Quantas vezes você não vai sair de casa para um compromisso importante e seu carro não pega. Você atrasa, ou tem que ir por um outro caminho, sem mesmo o perceber, ou perde um vôo, e depois sabe que foi livrado de um assalto, um acidente. Deus nos guarda. A Bíblia diz que tudo colabora para aqueles que amam a Deus. Este Deus é real! E ainda há tempo para ter um encontro com Ele!

fonte;

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas