ESTÁ NO SUFOCO?


 

Você já parou pra pensar nisso? Quem é o “anjo” da música? De onde ele vem? Porque tantas músicas falam sobre ele?

Vamos começar com um vídeo do filme O fantasma da ópera (2004). Pra quem não sabe é é um romance francês publicada pela primeira vez em 1910, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway. O espectáculo bateu o recorde de permanência na Broadway, e continua em palco até hoje desde a estreia em 1986. É o musical mais visto de todos os tempos, visto por mais 100 milhões de pessoas, e também a produção de entretenimento com mais sucesso que já existiu, rendendo 5 bilhões de dólares.

Na obra original, a ação desenvolve-se no século XIX, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído sobre um enorme lençol de água subterrâneo. Os empregados afirmam que a ópera se encontra assombrada por um misterioso fantasma, que causa uma série de acidentes. A jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um “Anjo da Música”, supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente destaque nos palcos da ópera quando é convidada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espectáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e patrocinador do teatro, Visconde Raoul. Erik, o Fantasma, vive no “mundo” subterrâneo e ele  se empenha em transformar a sua protégé na próxima estrela da ópera. Assista os vídeos para entender. É uma sequência em quem a garota pensa estar sonhando, mas é de alguma forma hipnotizada em um tipo de transe (repare nas cenas finais do 2º vídeo onde ela desmaia e ele a leva de volta para seu quarto):

Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. (João 8:12)

A minha sorte grande foi você cair do céu?

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12:9)

É lindo teu sorriso, brilho dos teus olhos, meu anjo querubim??

Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônica, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.

Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.

Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti. (Ezequiel 28:13-17)

Chegou no meu espaço, mandando no pedaço, pegou, me deu um laço???

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço do caçador; o laço quebrou-se, e nós escapamos. (Salmos 124:7)

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; (1 Pedro 5:8)

Agora pense, qual o sentido de um refrão de uma música romântica ser ‘Poeira, poeira, levantou poeira’? Seria a mesma poeira que levantaram as “anjas” do Axe?

anjos caídos (axe)
anjos caídos (axe)
anjos caídos (axe)

Encontrei uma maneira de te deixar entrar? Permanecendo na luz da sua auréola?

Você sabe que você é minha graça salvadora? Me atingiu como um raio de sol??

E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.

Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10:17-20)

Sério, quem até hoje, por mais romântico que fosse, disse a um (a) namorado (a) ou esposo (a) alguma coisa desse tipo???? Simplesmente não faz sentido nenhum!

E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. (2 Coríntios 11:14)


FONTE; http://vezes7.wordpress.com/2011/04/26/o-anjo-da-musica/

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas