ESTÁ NO SUFOCO?


 

Seria o "Cavaleiro Pálido" do Apocalipse mostrado no Egito?!

Uma misteriosa figura verde pálido visto nos noticiários televisivos dos distúrbios do Egito fez com que alguns espectadores a perguntar: "Poderia ser este o quarto cavaleiro do Apocalipse?"
As imagens, fornecidas pela Euronews e, posteriormente, visto na MSNBC, CNN e enviou mais de uma dúzia de vezes ao popular site de vídeo YouTube, capta o fogo, violentos protestos no Cairo na semana passada ... e outra coisa.
Entre a multidão de manifestantes e barricadas, o vídeo mostra um fluxo, pálida imagem verde que lembra um cavaleiro ereto em cima de um cavalo em barding Medieval-like. A figura etérea permanece por alguns instantes antes de flutuar sobre as cabeças dos manifestantes e fora da tela.
O último livro bíblico de Apocalipse Quatro Cavaleiros do Apocalyse, o "cavaleiro pálido" é dito ser o portador da morte e o precursor do "inferno" na terra.

Cor do cavalo: Verde água
Simbolismo da cor: Pele esverdeada de um cadáver
Cavaleiro: Porta um tridente, um alfange ou uma gadanha
Poder: Destruir pela guerra, pela fome, pela peste, etc.
Simbolismo do cavaleiro: Morte
Descrição original grega: ίππος χλωρός, θάνατος (híppos khlōrós, thánatos), oCavalo verde pálido, chamado Morte
Características individuais

Peste

Diz a Bíblia que ele virá e será seguido por muitos, o que remete a Zacarias 10:3-5, onde o profeta reúne seu "rebanho" e segue após ser "coroado", travando batalhas contra seus inimigos(pregando). Este cavaleiro faz pensar nos partos ("Feras da terra"), cuja arma característica era o arco, terror do mundo romano no século I (cf. Dt 7,22; Jr 15,2-4 e 50,17; Ez 34,28 e 9, 13-21)[carece de fontes]
E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele saiu vencendo e para completar a sua vitória. (Apocalipse 6:2)

Guerra

O Cavaleiro do Cavalo Vermelho, que tem uma Grande Espada, símbolo das guerras sangrentas. Acredita-se que o mesmo representa os flagelos, os meios pelos quais "Deus" castigaria e oprimiria os adoradores da besta e do falso profeta.
E saiu outro, um cavalo cor de fogo; e ao que estava sentado nele foi concedido tirar da terra a paz, para que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada. (Apocalipse 6:4)

Fome

O Cavaleiro do Cavalo Negro, carrega consigo uma Balança e traz com isso, segundo uns, a justiça (proteção aos justos), segundo outros (a maioria dos estudiosos) o colapso econômico e a fome, pois a balança seria símbolo dos alimentos racionados e dos preços exorbitantes.
E eu vi, e eis um cavalo preto; e o que estava sentado nele tinha uma balança na mão. E eu ouvi uma voz como que no meio das quatro criaturas viventes dizer: "Um litro de trigo por um denário, e três litros de cevada por um denário; e não faças dano ao azeite de oliveira e ao vinho. (Apocalipse 6:6)

Morte
O Cavaleiro do Cavalo Baio (amarelo-esverdeado: a cor do cadáver que se decompõe), traz consigo a morte, a privação do plano terrestre, sendo ele o último cavaleiro.
A tradição popular perpetuou a ideia de que este último animal seria uma égua esquálida e não um cavalo. A citação do Inferno que a acompanha é, tradicionalmente, representada pelo Leviatã a engolir as vítimas, destinadas à morte eterna.
Então ouvi a terceira Criatura: "Venha" e apareceu um cavalo baio, o nome do cavaleiro era Morte e o Inferno o seguia de perto. (Apocalipse-6:7)


fonte;
http://www.guerreirodoapocalipse.com/2011/02/seria-o-cavaleiro-palido-do-apocalipse.html

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas