ESTÁ NO SUFOCO?


 

José Alencar teria se convertido ao evangelho recentemente..


O ex-vice-presidente José Alencar deixou de ir às missas e passou a frequentar igrejas evangélicas, principalmente, a Igreja Universal.

José Alencar, ex-vice-presidente do Brasil morreu nesta terça-feira, 29 de março. Durante os oito anos de governo Lula ele foi um dos mais carismáticos políticos da nação, ganhando notoriedade por sua luta por juros mais baixos para a população.

Se hoje ainda há muitas dúvidas sobre qual era religião de José Alencar, as mesmas não parecem mais adiantar muito. O que é fato é a mudança de comportamento do ex vice presidente nos últimos dois anos e meio quando deixou de comparecer as missas da Igreja Católica perto de sua casa e começou a ser frequentemente visto em cultos de algumas igrejas evangélicas, principalmente na Igreja Universal do Reino de Deus onde subiu ao púlpito algumas vezes nesse período.

Em uma de suas mais famosas palestras na Igreja Universal, ganhando a mídia a exatamente um ano, o político subiu ao púlpito para dar seu testemunho para outros empresários. Contou sobre seus problemas e seu câncer que, embora a anos estivesse lhe atormentando, milagrosamente estava começado a regredir após então 12 anos de luta. O tempo da mudança coincidiu exatamente com o período que começou a frequentar a Igreja Universal, mas com suas frequentes internações não conseguiu ter uma frequência de visitas e estabilidade na religião evangélica.

Segundo o Senador Aécio Neves, mineiro como José Alencar, “Deus estava esperando pelo ex vice presidente”. Seu amigo Marcelo Crivella, Bispo licenciado da IURD, falou em carta aberta sobre a trajetória e conversão de José: “Sendo tão rico, de tudo se despoja, para buscar na fé em Deus a salvação da sua alma em Cristo”. Em seu twitter o Pastor Ricardo Gondim filosofou sobre a morte do político: “Passamos, somos uma leve poeira que o vento levanta. Eternizemos os instantes vividos com beleza, doçura e solidariedade”.

José Alencar morreu nesta terça, dia 29 de Março de 2011, aos 79 anos devido ao câncer e falência multipla dos órgãos. Sua luta contra os tumores começou 1997 e durante quase 14 anos teve 17 cirurgias, perdeu um rim, 2/3 do estômago e parte dos intestinos delgado e grosso, mas continuou vivo, lutando e com fé.


Fonte: Gospel+ 
---------------------

Comentários

Toninho disse…
Converter-se, Conversão, será que não seria você, seguir em um sentido, diferente, como foi a transformação da água em vinho como foi o 1º Milagre de Jesus em um casamento?
Gostaria de esclarecer também que a Igreja Universal não é Religião, sugiro ao autor deste testo "O QUE ACONTECE NAS IGREJAS" que compareça a uma ou mais reuniões da Igreja Universal do Reino de Deus, para não escrever o que não sabe e não tem informação, principalmente se for jornalista, caso não seja,estaria explicado a sua ignorância.Espero sincera mente que ele tenha se convertido ao cristianismo, e ou, passado a viver uma vida Cristã, como nos é ensinado e passado pelos Pastores e Bispos da IURD, porque ser Cristão é seguir o o que está escrito na Bíblia Sagrada, ou seja, ser Fiel a Deus. "frase de Jesus Cristo, Ninguém chegará ao Pai se não por mim" o que quer dizer reconhecê-lo com o Único intermediário o Único que nos poderá levar a Salvação Eterna. Deus é Fiel apenas com a Ele também é Fiel. Malaquias 3,10.
olá toninho conheço sim a igreja universal axo q todos os desinformados começam nela ..rsrs desculpe os risos mais deus me abriu os olhos e espero q abram os olhos dos nossos irmão que la estão, a semente foi plantada deixa deus agir,quem faz a obra é deus ok, saude e paz pra vc..
MrMontarroyos disse…
O irmão da IURD está no papel dele que é defender sua fé e sua denominação erradas ou não.Cabe ao mesmo procurar a verdade da bíblia para não ser enganado.O blog não tem o direito de ironizar a fé e denominação alheias.Pelo texto do responsável pelo Blog e que se denomina Pastor o mesmo não tem conhecimento bíblico e nem de vernáculo pois seu texto não tem coerência e contém muitos erros gramaticais além do mais escreve Deus com letra inicial minúscula (deus),aff.É isso.Quero ver vç publicar isso.

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas