ESTÁ NO SUFOCO?


 

ARMADILHA ELETRÔNICA.

A Rede Globo e Chico Chavier, Ícone do Crescimento do Espiritismo no Brasil

Rede Globo está investindo pesado no espiritismo neste ano de 2010. Além da novela “Escrito nas Estrelas”, a emissora terá uma série sobre o espiritismo, com isso a Rede Globo, faz render polêmicas.

Na trama, O personagem tentará usar o sêmen congelado do filho para uma inseminação artificial na tentativa de revê-lo..
Mais espiritismo na Globo:
Além de uma novela espírita (“Escrito nas Estrelas”), a Globo terá, neste ano, uma série sobre o espiritismo, “A CURA “Vai tratar da vida de um jovem médico acusado de matar um colega. Ele descobrirá que tem a capacidade de curar pessoas por meio de cirurgias espirituais. Viverá a dúvida de manter ou não essa atividade e a angústia de saber que a entidade que incorpora é a de um médico assassinado.

O Papel da Rede Globo

Chico Xavier se tornou o ícone do espiritismo no Brasil.
A projeção da imagem de Xavier no cenário nacional, que consequentemente resultou no avanço populacional do espiritismo, foi propiciada pela mídia, principalmente pela Rede Globo, que sempre deixou transparecer uma forte ligação com o médium, dando grandes destaques aos trabalhos mediúnicos dele em sua programação.

Linha Direta com Xavier

Em 2004, o programa Linha Direta, da emissora Globo, que sempre tratou de temas ligados á criminalidade, quebrou o protocolo ao tratar sobre o vidente Chico Xavier, destacando o seu curandeirismo e suposto desprendimento à valores materiais. Nesse mesmo programa, foi mostrado uma filmagem com uma vista externa do Hospital onde Chico Xavier estava internado, em 2002, gravada por um Cinegrafista amador, insinuando a ocorrência de um fenômeno em que um faixo de luz entra no apartamento onde Xavier se encontrava. E para fortalecer ainda mais a influencia de Xavier e do espiritismo, foi apresentado no programa vários depoimentos comoventes de atores globais que se disseram beneficiados pelo vidente por algum tipo de cura física. Entre os tais, o do jovem ator Caio Blat, que inclusive casou-se num centro espírita e é adepto praticando da seita.

Medium em América

A emissora Globo se utiliza até do seu principal folhetim, as novelas, para sutilmente fazer menção a Chavier, como ocorreu em várias cenas da Novela América (2005) de Glória Perez, quando o protagonista Tião, interpretado pelo ator Murilo Benício se consultava com um médium que chegava a citar frases de Chavier e apresentava algumas semelhanças com ele no seu comportamento mediúnico e no aspecto simples do seu centro espírita.
A influência de Chico Xavier, sem dúvida, tornou mais forte o espiritismo no Brasil e propiciou um grandioso crescimento. E isso se deve em grande parcela à Rede Globo.

“Um Caso de Amor”

O caso de amor entre a Globo e Chico Xavier é muito explícito. Já partindo da Própria Senhora Lily Marinho, viúva do fundador das Organizações Globo o Dr. Roberto Marinho. Em entrevista concedida à Revista Veja, a primeira dama de honra da Rede Globo confessou que já fez pessoalmente uma consulta com o médium em seu centro espírita, em Minas Gerais.
Essa paixão que a emissora líder manifesta por Chavier, parece que não tem previsão de acabar. A Globo está produzindo o filme As Vidas de Chico Chavier.

O filme é a obra do Jornalista Marcelo Souto Maior adaptada para a produção de um longa-metragem para exibição nos cinemas. O contrato para as filmagens já foi firmado, prevendo-se ainda uma parceria com a Globo Filmes, para adaptar o longa ao formato minissérie para ser exibido na TV.
Chico Xavier, ícone do crescimento populacional do espiritismo no Brasil, morreu em 2002, mas se depender da Rede Globo, sua imagem permanecerá viva, em algum filme, em alguma novela, ou em alguns dos diversos programas da emissora, com o fim de influenciar os milhares de telespectadores que não aderiram ao espiritismo.
A Federação Espírita Brasileira gaba-se pelos seus mais de 40 milhões de adeptos que no Brasil seguem a doutrina de Allan Kardec. Isso, graças a Chico Chavier. Mas talvez nem ouviríamos falar nesse simplório médium do interior de Minas, se não fosse a poderosa influência.” da Rede Globo …

“Não tenhais cumplicidade com as obras das trevas” (Efésios 5,11).

Precisamos saber o que colocamos dentro de nossos lares. Temos que vigiar o que estamos ouvindo, vendo e lendo. A verdade de Deus Não é uma tarefa fácil num mundo que muda tão rapidamente, mas com certeza vale à pena. Essa é apenas uma forma de demonstrar amor e cuidado.
Não estamos condenando os espíritas, mas o espiritismo. Estamos denunciando a obra covarde, suja, desleal que o inimigo tem feito, enganando muito gente, retirando os filhos de Deus da salvação de Jesus, arrancando os filhos de Deus dos braços de Cristo e os jogando nas garras do lobo. O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente João 10:10

Jesus falou claro que o demônio é mentiroso e o pai da mentira. Não é estranho que ele nos engane se disfarçando na pessoa que morreu. O mais grave que nessas situações, sem saber, as pessoas entram em contato com espíritos malignos.

Portanto, é preciso desmascarar essas obras estéreis das trevas e condená-las abertamente, porque não são de Deus! Deus nos proíbe de participar de toda e qualquer prática espiritismo porque ama o seu povo. Ele ama os seus filhos que estão enganados no espiritismo. Pior ainda: estão sendo enganados pelo demônio, que age vergonhosamente por meio do espiritismo. Deus quer salvá-los, Ele mesmo anuncia a seu povo que quer resgatá-los:

Não deixemos que isso entre em nossas casas.e Que destrua nossas familia.

E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu” (Isaías 43,1).

FONTE:Revista Veja, 10 de Maio de 2005.

Rádio Boas Novas de Porto Velho.

Comentários

IMPORTANTE!!!

Nascemos, crescemos e vivemos como se a vida fosse apenas um pequeno espaço de tempo que temos para cumprir aqui na terra. Vivemos em busca de um dia melhor , mais interessante que o outro, corremos em busca muitas vezes de alegria, de sucesso, de fama, de uma vida profissional; bem sucedida. Ou simplesmente de viver cada dia como se fosse o ultimo de nossas vidas. Curtir, sair para se divertir, correr, pular, correr, dançar enfim viver correndo para tudo como se não houvesse o futuro a nos esperar. Nos enganamos se pensamos ou vivemos assim, existe um futuro que pode ser eternamente bom ou eternamente ruim, isso só depende do caminho que eu e você procuramos seguir hoje. A Vida como um jardim, que hoje as flores nascem, florescem e amanhã murcham e cai. Mas existe um amor que nos faz viver e eternamente bem, existe um lugar onde as flores não morrerão, onde não haverá cansaço, não haverá nem correria, um lugar onde o senhor preparou para nóis ao seu lado vivermos. Jesus no quer que você deixe de viver. Corra, brinque, se alegre, sorria, seja um jovem feliz, mais lembre-se que você pode ser assim e ter um futuro muito melhor com Jesus na sua vida. Porque Jesus morreu para que nós tenhamos vida e vida com abundância no Senhor. Jesus ama você. Aceite o desafio de conhecer e viver com Jesus.

Postagens mais visitadas